Destaque é o programa “Oktoberfest Blumenau – Viva Essa História”, da NSC TV
Este outubro está menos agitado do que de costume em Blumenau. Começaria nesta quarta-feira (7) a Oktoberfest 2020, não fosse o cancelamento da edição em decorrência da pandemia do coronavírus. Neste cenário, a NSC se une à legião de amantes da festa de uma forma diferente, investindo em conteúdo e ações para enaltecer e difundir a história de um dos eventos mais emblemáticos de Santa Catarina.
Os veículos de comunicação da empresa, que estiveram em peso na Oktober ao longo dos seus 36 anos, agora focam em produções e ações especiais para que a data não passe em branco. O grande destaque, que chegará ao público na próxima semana pela NSC TV, é o programa “Oktoberfest Blumenau – Viva Essa História”.
Imagens e depoimentos exclusivos conduzirão os telespectadores a uma verdadeira viagem no tempo, indo dos primeiros brindes na Vila Germânica até os anos mais recentes, em que a festa adquiriu proporções gigantescas. Os melhores momentos, curiosidades e palavras emocionadas de quem faz parte desta história dão o tom da produção, que vai ao ar no dia 17. Até lá, a NSC TV segue acompanhando os fatos relacionados ao evento nos telejornais, em reportagens como as do quadro Memórias da Oktober, exibido pelo Jornal do Almoço Blumenau.
Entre os destaques dos demais veículos da NSC, estão a edição desta quarta-feira do podcast Santa 3 por 4, dedicada à Oktoberfest e conteúdos especiais na programação e redes sociais da Atlântida Blumenau, como o Momento Ein Prosit no programa #Atlântidacom participações de bandas locais, comentários de colunistas do Santasobre o tema no Cafezão e receitas típicas no IGTV da @atlantidabnudentro do quadro Lari na Cozinha.
Além do investimento editorial, a NSC prepara ações como o lançamento do Box Viva Oktober, um kit de adereços, cervejas e petiscos que vão transportar os consumidores para dentro da festa. A empresa ainda é parceira do Oktober Live, com transmissões ao vivo que levarão o som de bandas típicas da região para dentro de casa. Os shows serão realizados no parque Beto Carrero World ao longo de todo o mês, com o objetivo de acolher a classe artística, cuja atuação profissional tem estado bastante limitada neste período de pandemia.