Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Novos conselheiros tutelares escolhem seu local de trabalho. Eles assumem os cargos no dia 10 de janeiro de 2020.

Os 15 candidatos eleitos para o Conselho Tutelar de Blumenau participaram nesta quinta-feira, dia 31, da escolha de vaga. A cidade possui três unidades de conselho, em que atuam cinco conselheiros em cada um. A ordem de escolha foi de acordo com o número de votos recebidos por candidato eleito no Processo de Escolha que […]

Publicado em 01/11/2019 às 05:22


Os 15 candidatos eleitos para o Conselho Tutelar de Blumenau participaram nesta quinta-feira, dia 31, da escolha de vaga. A cidade possui três unidades de conselho, em que atuam cinco conselheiros em cada um.

A ordem de escolha foi de acordo com o número de votos recebidos por candidato eleito no Processo de Escolha que aconteceu em 06 de outubro. Os novos conselheiros tutelares assumem os cargos no dia 10 de janeiro de 2020.

O Conselho Tutelar tem o papel de atuar na proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Ele começa a agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela sociedade, Estado, pais, responsáveis ou em razão de sua própria conduta. Os conselheiros também realizam ações preventivas, fiscalizando entidades e mobilizando a comunidade para a promoção e proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

Confira quem serão os conselheiros que irão atuar em cada unidade:

Conselho Tutelar I 

Orides Schnaider

Diane Deschamps Machado

Rosa Lemos

Maria Fernanda Correa

Paulo Cesar Dittrich

Conselho Tutelar II

Robson Wagner

Eneias Nunes

Juçara Becker de Borba

Cibele de Souza Cordeiro

Cidinei José Candido

Conselho Tutelar III

Fernanda Sarita Tribess

Jaqueline Cassia Mette

Gilberto Alba Parisotto

Vivian Persuhn

Jean Carlos de Souza

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano