Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Política

Novo Título de Eleitor: Termina hoje dia 22/03 o Cadastramento Biométrico para eleitores de #Blumenau. A Justiça Eleitoral irá distribuir senhas. Quem não conseguir fazer hoje o título será CANCELADO, mas terá uma nova chance para regularizar o título a partir do dia 29/03 a 04/05.

Visando priorizar o cadastramento obrigatório, até a terça-feira (22), não serão feitos alistamentos para pessoas que ainda não possuem título e transferências de eleitores dos municípios que não estejam passando por revisão do eleitorado. O atendimento volta à normalidade no dia 29 de março e vai até 4 de maio, prazo do fechamento do cadastro eleitoral. Portanto, os eleitores que ainda não cadastraram seus dados biométricos devem comparecer ao local de atendimento do seu município, a partir do dia 29 de março, levando documento de identidade com foto e comprovante de residência recente.

Publicado em 22/03/2016 às 01:10


Novo Título de Eleitor: Termina hoje dia 22/03 o Cadastramento Biométrico para eleitores de #Blumenau. A Justiça Eleitoral irá distribuir senhas. Quem não conseguir fazer hoje o título será CANCELADO, mas terá uma nova chance para regularizar o título a partir do dia 29/03 a 04/05.

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Término da biometria: Justiça Eleitoral limita número de atendimentos.

Devido à grande procura de eleitores para o cadastramento biométrico nos últimos dias e à limitada capacidade dos postos de atendimento, a Justiça Eleitoral informa que serão distribuídas senhas ao longo da segunda-feira (21) e da terça-feira (22).

 

Porém, o eleitor que não puder ser atendido, deve comparecer a partir do dia 29 de março, das 12h às 18h, para regularizar sua situação e evitar as consequências do cancelamento do título.

Visando priorizar o cadastramento obrigatório, até a terça-feira (22), não serão feitos alistamentos para pessoas que ainda não possuem título e transferências de eleitores dos municípios que não estejam passando por revisão do eleitorado.
O atendimento volta à normalidade no dia 29 de março e vai até 4 de maio, prazo do fechamento do cadastro eleitoral. Portanto, os eleitores que ainda não cadastraram seus dados biométricos devem comparecer ao local de atendimento do seu município, a partir do dia 29 de março, levando documento de identidade com foto e comprovante de residência recente. 

 

A Justiça Eleitoral recomenda que esses eleitores compareçam até 15 de abril, para evitar as possíveis filas do fechamento do cadastro. Em caso de dúvidas, está disponível o Disque Eleitor Biometria, gratuitamente, pelo número 0800-647-3760, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19h.

Plantão no final de semana atende mais de 10 mil eleitores
Para dar oportunidade para os eleitores que deixaram para fazer seu cadastro na última hora, a Justiça Eleitoral catarinense realizou plantões nas cidades em que a biometria está acontecendo de forma obrigatória, no último final de semana. No total, em ambos os dias, 10.717 eleitores foram biometrizados em Florianópolis, Blumenau, Palhoça, Joinville e São José.
Joinville foi o munícipio que mais realizou o procedimento, cadastrando 3.232 eleitores nos dois dias de atendimento. Blumenau fez a biometria de 2.655 eleitores, seguido por Florianópolis, que cadastrou 2.122. Já São José e Palhoça realizaram o cadastro de 1.569 e 1.139 eleitores, respectivamente.
Em números gerais, Palhoça é o munícipio que cadastrou a maior parte do seu eleitorado, contanto atualmente com 87% dos eleitores biometrizados. São José também não fica para trás, com 85,5% dos eleitores cadastrados, seguido por Blumenau, que totalizou 84,6%. Até o momento, Joinville realizou a biometria de 83,1% dos eleitores e Florianópolis, de 81,4%.
Por Stefany Alves
Assessoria de Imprensa do TRE-SC