Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Ocorrências

Novo Golpe em Blumenau: Golpe do cartão preso no caixa eletrônico. No último final de semana, duas pessoas foram vítimas do golpe nas Agências do Banco do Brasil dos Bairros da Velha e Escola Agrícola.

Os golpistas fazem com que o seu cartão fique preso no caixa eletrônico. E depois uma pessoa aparece e diz para você ligar para um telefone 0800 e consta no caixa (golpe). E quando você liga a pessoa no telefone pede todos os teus dados e senha e depois manda você sair da agência e voltar depois. Quando você sai da agência, a pessoa que estava do teu lado te "ajudando", que é o golpista, com os dados teus, saca o dinheiro da sua conta bancária. E quando você volta para a agência, você não encontra mais nada e daí você vai se tocar que caiu em um golpe. CUIDADO... LIGUE PARA O 190 quando ver algo suspeito. Veja um vídeo que esclarece melhor.

Publicado em 01/02/2017 às 09:56


Novo Golpe em Blumenau: Golpe do cartão preso no caixa eletrônico. No último final de semana, duas pessoas foram vítimas do golpe nas Agências do Banco do Brasil dos Bairros da Velha e Escola Agrícola. 

Foto #BlogdoJaime

A Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de estelionato, onde uma feminina relatou que ao tentar fazer um saque no caixa eletrônico do Banco do Brasil do bairro da Velha em Blumenau, seu cartão ficou preso na máquina, momento este que uma outra feminina se ofereceu para ajudá-la indicando que a mesma utilizasse um telefone que estava preso na parede, (telefone este colocado pelos golpistas).

Quando a  vítima utilizou o aparelho, foi solicitado que a mesma informasse seus dados e senha para uma possível liberação do cartão, fato que não ocorreu, a mesma então deixou o cartão na máquina e dirigiu-se para sua residência, quando recebeu mensagens no seu celular que havia sido efetuado  dois saques em sua conta corrente, sendo um de R$ 1.400,00 e outro de R$ 500,00, então a mesma retornou a agência e percebeu que não havia mais o telefone na parede. Fato idêntico também ocorreu por volta das 09:30hs na agência do Banco do Brasil da Rua Benjamin Constant no bairro Escola Agrícola, onde duas vítimas foram lesadas. Lavrado o boletim de comunicação de ocorrência policial nos locais dos fatos.

O fato aconteceu no último sábado na Rua João Pessoa no bairro da Velha e na Rua Benjamin Constant no bairro Escola Agrícola em Blumenau na Agência do Banco do Brasil.

Qualquer desconfiança você deve ligar para a Polícia no telefone 190. Não caia neste golpe.

Fonte: Polícia Militar de Blumenau.

 

OLHEM ESSE VÍDEO DA PM DE JOINVILLE.