Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Novo espaço do Cras I será inaugurado nesta sexta-feira, dia 28. Cras passa atender na Rua Margarida Waldrich, 250, bairro Água Verde, com a mesma área de abrangência.

O novo espaço do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) I da região da Velha será entregue para a comunidade nesta sexta-feira, dia 28, às 9h. O novo endereço é na Rua Margarida Waldrich, 250, no bairro Água Verde. O equipamento foi construído pelo município com repasse financeiro do governo federal. São 257,16 metros quadrados […]

Publicado em 28/02/2020 às 08:10


Foto: Divulgação.

O novo espaço do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) I da região da Velha será entregue para a comunidade nesta sexta-feira, dia 28, às 9h. O novo endereço é na Rua Margarida Waldrich, 250, no bairro Água Verde. O equipamento foi construído pelo município com repasse financeiro do governo federal.

São 257,16 metros quadrados de área construída que buscam melhorar o atendimento à população com uma estrutura mais apropriada, mais acessivel e que possibilita mais sigilo no atendimento ao usuário. O investimento para essa construção foi de cerca de R$ 500 mil para um espaço próprio da Prefeitura.

A área de abrangência continua a mesma do endereço anterior, que são os bairros: Velha, Velha Grande, Velha Central e Água Verde. Neste território, residem cerca de 54 mil pessoas, sendo 18 mil famílias. A média de famílias acompanhadas por mês no Cras I é de 160 e a equipe realiza aproximadamente 800 atendimentos mensais.

O Cras é a porta de entrada dos usuários rede de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em que são ofertados serviços continuados, como o Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Programa de Inclusão Produtiva (PIP). O serviço oferece apoio às famílias e indivíduos na garantia de seus direitos de cidadania, com ênfase no direito à convivência familiar e comunitária.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano
Foto: Divulgação.