Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

NOVO ELENCO DA APAN/ELEVA/BLUMENAU TERÁ SEUS PRIMEIROS JOGOS PELA FRENTE

São quatro amistosos com a Seleção da Colômbia, no “Desafio Internacional APAN/Eleva 2021” Com o elenco renovado, ainda se conhecendo e calibrando a mão, após quase dois meses de trabalhos físico e técnicos, a APAN/Eleva/Educacoin fará seus quatro primeiros jogos da temporada a partir desta quinta-feira, dia 26, recebendo a Seleção da Colômbia, no “Desafio […]

Publicado em 24/08/2021 às 08:10


São quatro amistosos com a Seleção da Colômbia, no “Desafio Internacional APAN/Eleva 2021”

Com o elenco renovado, ainda se conhecendo e calibrando a mão, após quase dois meses de trabalhos físico e técnicos, a APAN/Eleva/Educacoin fará seus quatro primeiros jogos da temporada a partir desta quinta-feira, dia 26, recebendo a Seleção da Colômbia, no “Desafio Internacional APAN/Eleva 2021”.

A série de confrontos será no Ginásio do Galegão. Começando na quinta, dia 26. Terá sequência no dia seguinte. Ambos às 19 horas. No sábado e domingo, os dois times voltam à quadra a partir das 17 horas. A seleção colombiana se prepara para o Campeonato Sul-Americano, entre os dias 1º a 5 de setembro, em Brasília (DF).

Ao analisar os primeiros jogos em quadra, o técnico André Donegá ressaltou a importância deles para avaliar a primeira fase do treinamento, onde a ênfase foi para parte física e técnica, fundamental aos atletas para suportar a carga de treinos e jogos durante a temporada. Donegá acredita que o adversário venha com força máxima. “E isso é muito importante para testar nossos jogadores”, avaliou.

O comandante do time blumenauense considera o desafio de extrema importância para dar rodagem, tempo de quadra aos atletas, que estão ainda numa fase de reconhecimento, onde se busca a sintonia. “A meta é crescer como equipe para disputa do Estadual, dos Jogos Abertos e da Superliga”, concluiu. Sobre o time base, antecipou que pretende testar uma formação diferente em cada confronto.

Sem torcida

Mesmo com a Região no nível de risco grave (laranja), por conta da pandemia de Coronavírus, a Portaria Estadual do nº 441 de 27 abril de 27 de abril deste ano ainda não permite público em competições esportivas. Desta forma, os confrontos do “Desafio Internacional APAN/Eleva 2021” serão com o Galegão de portas fechadas.

Foto: Raphael Guilherme Moser @mussehc | Assessoria de Imprensa da APAN