Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Novo comandante do 10° BPM já foi soldado da Unidade.

Na última sexta-feira, 26, assumiu o comando do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM), o Tenente Coronel Márcio Alberto Filippi, que, a partir de agora, será o responsável pelas importantes decisões estratégicas e de gestão da Polícia Militar em Blumenau. Um fato curioso e motivador se destaca: é que o atual comandante do 10° BPM […]

Publicado em 29/11/2021 às 11:56


Na última sexta-feira, 26, assumiu o comando do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM), o Tenente Coronel Márcio Alberto Filippi, que, a partir de agora, será o responsável pelas importantes decisões estratégicas e de gestão da Polícia Militar em Blumenau.

Um fato curioso e motivador se destaca: é que o atual comandante do 10° BPM já foi soldado nesta Unidade. Em 1998, entrava pelo portão da guarda do Quartel em Blumenau o aluno soldado Filippi, com apenas 20 anos de idade, após ter sido aprovado no concurso público para ingresso na carreira de praças da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

Com o término do curso de formação de soldados, foi designado para trabalhar no serviço de radiopatrulha, por meio do atendimento de ocorrências.

Após um pouco mais de cinco anos nessa atividade e com o sonho de progredir na instituição, voltou a se preparar por meio do estudo e realizou o concurso público para a carreira de oficial da PMSC, sendo aprovado no ano de 2004, quando passou a realizar o curso de formação de oficiais em Florianópolis.

De lá pra cá, realizou diversas outras atividades pelo estado, retornando a Blumenau no ano de 2017.

Hoje, 23 anos após o início de sua trajetória no 10° BPM, agora no posto de Tenente Coronel, assumiu o comando da unidade, a mais alta função no Quartel da Polícia Militar em Blumenau, onde passará a desenvolver suas atividades de comandamento e gestão do policiamento.

COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 10º BPM – BATALHÃO MAJOR RAUL STAHNKE