Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

NOVO AGENDAMENTO PARA A VACINA COVID-19 – A PARTIR DAS 17H DE HOJE SEGUNDA-FEIRA

A Prefeitura de Blumenau reabre nesta segunda-feira, dia 27, o agendamento da vacina contra a Covid-19 para pessoas acima de 12 anos, população adulta e pessoas acima de 75 anos, que já receberam a segunda dose ou dose única, independente da vacina há pelo menos seis meses. A agenda inicia às 17h e conta com […]

Publicado em 27/09/2021 às 12:06


A Prefeitura de Blumenau reabre nesta segunda-feira, dia 27, o agendamento da vacina contra a Covid-19 para pessoas acima de 12 anos, população adulta e pessoas acima de 75 anos, que já receberam a segunda dose ou dose única, independente da vacina há pelo menos seis meses. A agenda inicia às 17h e conta com cerca de 4.200 vagas. A aplicação das doses acontece nesta terça e quarta-feira, dias 28 e 29. Adolescentes e população adulta devem procurar a Central de Vacinação, agora no Setor 3, do Parque Vila Germânica. Já a vacina de reforço em idosos, acontece nos sete Ambulatórios Gerais.

O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo link bit.ly/VacinaBlumenau ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que terá atendimento enquanto houver disponibilidade de vagas ou até as 22h, caso a agenda não seja preenchida antes desse horário.

  • Pessoas entre 12 e 17 anos: Devem levar documento de identificação com foto e acompanhado do responsável legal (pai, mãe ou tutor legal mediante documento oficial) ou pessoa adulta com autorização assinada pelos responsáveis legais – conforme modelo disponível em bit.ly/declaracaovacina.
  • Pessoas acima dos 18 anos: Documento de identificação com foto.
  • Pessoas acima de 75 anos: Ao chegar em um dos AGs o usuário deve apresentar documento oficial com foto e carteira de vacina. Caso o usuário ainda não tenha cadastro no SUS, será necessário apresentar comprovante de residência.

ATENÇÃO – CHEGUE NO HORÁRIO AGENDADO! Para evitar aglomerações a orientação é que os usuários cheguem com até 10 minutos de antecedência com a documentação necessária e, caso tenha, carteira de saúde, e levem acompanhantes apenas em caso de necessidade.