Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Novidade no Hospital Santo Antônio de Blumenau. Vem aí a Casa do Aconchego que vai ser inaugurada hoje e vai acolher as mães dos bebês internados na UTI Neonatal.

Vai ser inaugurada hoje dia 24 de setembro, às 19 horas, a Casa do Aconchego. Localizada a cerca de 50 metros do Hospital Santo Antônio, a casa irá acolher as mães dos bebês internados na UTI Neonatal. Atualmente, as mães são acolhidas em um quarto no próprio hospital, com capacidade para até quatro mães. Todas as refeições, bem como a parte de hotelaria são fornecidas gratuitamente pelo hospital. Com quartos amplos e demais dependências que uma casa dispõe, o novo local terá capacidade para abrigar até 12 mulheres simultaneamente, em um local preparado para ser o mais próximo possível de seu ambiente familiar. Quem quiser ajudar com qualquer tipo de doação pode entrar em contato com a ASA pelo telefone (47) 99666-0179 ou pelo site www.asablumenau.com.br Fotos divulgação.

Publicado em 24/09/2018 às 11:37


Novidade no Hospital Santo Antônio de Blumenau. Vem aí a Casa do Aconchego que vai ser inaugurada hoje e vai acolher as mães dos bebês internados na UTI Neonatal.

Vai ser inaugurada hoje dia 24 de setembro, às 19 horas, a Casa do Aconchego. Localizada a cerca de 50 metros do Hospital Santo Antônio, a casa irá acolher as mães dos bebês internados na UTI Neonatal.

Atualmente, as mães são acolhidas em um quarto no próprio hospital, com capacidade para até quatro mães. Todas as refeições, bem como a parte de hotelaria são fornecidas gratuitamente pelo hospital.

Com quartos amplos e demais dependências que uma casa dispõe, o novo local terá capacidade para abrigar até 12 mulheres simultaneamente, em um local preparado para ser o mais próximo possível de seu ambiente familiar.

O encaminhamento das mães continuará a ser feito pelo serviço de Assistência Social do HSA, que identifica as necessidades das mães e dão o suporte necessário durante o seu período de permanência na casa.

Já existem estudos que comprovam que o tempo de internação dos bebês na UTI Neonatal reduz consideravelmente quando há um suporte completo para as mães. Com as mães mais tranquilas e acolhidas, a decida do leite fica muito mais fácil também.

A Casa do Aconchego é um projeto em conjunto com a Associação Amigos do Santo Antônio (ASA, que com a realização de eventos e doações, conseguiram locar, reformar e equipar o imóvel). A casa irá abrigar um brechó permanente, oficinas de cartonagem e pintura de tecidos. Todo o lucro será revertido para manter o local.

Quem quiser ajudar com qualquer tipo de doação pode entrar em contato com a ASA pelo telefone (47) 99666-0179 ou pelo site www.asablumenau.com.br