Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br

    NOVEMBRO AZUL…Homens terão atendimento exclusivo em unidades de saúde neste sábado dia 18/11 das 8h às 12h em Blumenau.

    Quinze unidades de saúde do município abordarão o cuidado integral com a saúde do homem. As ações do Novembro Azul seguem a todo vapor em Blumenau. Neste sábado, dia 18, quinze unidades municipais de saúde, espalhadas por diversas regiões, estarão abertas para realizar atendimento exclusivo para o público masculino. Organizada pela Secretaria Municipal de Promoção da Saúde (Semus), a iniciativa tem como objetivo incentivar e promover o cuidado integral com a saúde do homem. No período das 8h às 12h, as unidades oferecerão diversos serviços e atividades, como consultas médicas e de enfermagem, atendimento odontológico, testes rápidos, aferição de pressão arterial, entre outros. Na ocasião, haverá ainda orientações sobre a saúde do homem. Os pacientes que desejam receber o atendimento devem entrar em contato previamente com a unidade mais próxima de suas residências para verificar a necessidade ou não de agendamento. A secretária de Promoção da Saúde, Maria Regina Soar, destaca que a ação é similar à realizada para as mulheres durante o Outubro Rosa. “Nosso intuito é alertar sobre as doenças mais prevalentes na população masculina e incentivar que procurem as nossas unidades de saúde. Sabemos que a prevenção é fundamental para a manutenção de uma vida mais saudável. Queremos aproximar cada vez mais a comunidade dos serviços existentes”. Em Blumenau, aproximadamente 49% da população é composta por homens, dos quais 30% possuem idade entre 20 e 59 anos. Na faixa entre 20 e 40 anos, a maior parte dos óbitos decorre de causas externas, como acidentes e agressões. Já no público acima de 40 anos, as mortes ocorrem predominantemente em virtude de doenças cardiovasculares e pulmonares, cânceres e diabetes. Confira no #BlogdoJaime as unidades que estarão abertas neste sábado:

    Publicado em 16/11/2017 às 03:04


    NOVEMBRO AZUL…Homens terão atendimento exclusivo em unidades de saúde neste sábado dia 18/11 das 8h às 12h em Blumenau.
    Quinze unidades de saúde do município abordarão o cuidado integral com a saúde do homem.

    Foto #BlogdoJaime

    As ações do Novembro Azul seguem a todo vapor em Blumenau. Neste sábado, dia 18, quinze unidades municipais de saúde, espalhadas por diversas regiões, estarão abertas para realizar atendimento exclusivo para o público masculino. Organizada pela Secretaria Municipal de Promoção da Saúde (Semus), a iniciativa tem como objetivo incentivar e promover o cuidado integral com a saúde do homem.

    No período das 8h às 12h, as unidades oferecerão diversos serviços e atividades, como consultas médicas e de enfermagem, atendimento odontológico, testes rápidos, aferição de pressão arterial, entre outros. Na ocasião, haverá ainda orientações sobre a saúde do homem. Os pacientes que desejam receber o atendimento devem entrar em contato previamente com a unidade mais próxima de suas residências para verificar a necessidade ou não de agendamento.

    A secretária de Promoção da Saúde, Maria Regina Soar, destaca que a ação é similar à realizada para as mulheres durante o Outubro Rosa. “Nosso intuito é alertar sobre as doenças mais prevalentes na população masculina e incentivar que procurem as nossas unidades de saúde. Sabemos que a prevenção é fundamental para a manutenção de uma vida mais saudável. Queremos aproximar cada vez mais a comunidade dos serviços existentes”.

    Em Blumenau, aproximadamente 49% da população é composta por homens, dos quais 30% possuem idade entre 20 e 59 anos. Na faixa entre 20 e 40 anos, a maior parte dos óbitos decorre de causas externas, como acidentes e agressões. Já no público acima de 40 anos, as mortes ocorrem predominantemente em virtude de doenças cardiovasculares e pulmonares, cânceres e diabetes.

    Confira as unidades que estarão abertas neste sábado

    Região da Escola Agrícola
    ESF Edemar Winckler

    Região da Velha
    ESF Nair Neves Pereira

    Região do Centro
    ESF Odilon de Caetano
    ESF Otto Bartsch Neto

    Região da Fortaleza
    ESF Germano Puff

    Região do Badenfurt
    AG do Badenfurt
    ESF Geraldo Schmidt Sobrinho I
    ESF Geraldo Schmidt Sobrinho II
    ESF Geraldo Schmidt Sobrinho III
    ESF Harold Ewald

    Região do Garcia
    ESF Arthur Riedel
    ESF Frei João Maria
    ESF Marli Batschauer
    ESF Maria Baumgartner I
    ESF Maria Baumgartner II

     

    Assessor de comunicação: Felipe Elias