Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Novas lojas com tecnologia de autoatendimento começarão a fazer parte da rotina dos consumidores de Blumenau e Timbó.

Fresh & Go e Cooper de Timbó abrem as portas no mês de outubro oferecendo a inovação para seus clientes. Em julho de 2017 a Cooper foi destaque quando lançou em sua loja da Vila Nova, quatro caixas com tecnologia de autoatendimento em self-checkout. Depois de validar os resultados positivos adquiridos com a inovação do […]

Publicado em 09/10/2019 às 01:15


Fresh & Go e Cooper de Timbó abrem as portas no mês de outubro oferecendo a inovação para seus clientes.

Em julho de 2017 a Cooper foi destaque quando lançou em sua loja da Vila Nova, quatro caixas com tecnologia de autoatendimento em self-checkout. Depois de validar os resultados positivos adquiridos com a inovação do self-checkout em Blumenau, a Cooper irá replicar o modelo em sua nova filial de Timbó, que inaugurará em 23 de outubro.
Utilizando a tecnologia, os clientes perceberam que a experiência é muito simples e pode tornar a rotina de compras no supermercado ainda mais prática. O software orienta o usuário e dá todas as dicas importantes para que as pessoas consigam utilizar o “autocaixa”, como é denominado pela Cooper. O comando por voz também oferece acessibilidade ao uso da tecnologia. Junto com a transformação digital, a inovação da cooperativa contribuiu para que os blumenauenses se sentissem cada vez mais confortáveis em utilizar a tecnologia de autoatendimento no dia-a-dia.
“Me surpreendi por encontrar um mercado que oferece o autoatendimento. Recomendo, muito bom.”- comenta Ítalo, cliente da Cooper Vila Nova. 2 anos depois, a cidade está prestes a receber uma loja com a solução de autosserviço. No início de outubro será inaugurada a loja de alimentos frescos – Fresh & Go, cujo modelo de negócio tem o objetivo de permitir que o cliente tenha total autonomia para fazer o pedido, realizar o pagamento e retirar a mercadoria. “self-checkout e autosserviço são soluções diferentes”, explica Tiago Knipers – desenvolvedor responsável pela implementação da tecnologia no projeto. E continua: “No Self-Checkout, o cliente primeiro escolhe os produtos na loja e depois utiliza a tecnologia para realizar o pagamento de forma eficaz, sem filas e de forma autônoma. O autosserviço funciona para pedidos de produtos que precisam de preparo e separação e torna a operação da loja muito mais simples e enxuta. O cliente quer autonomia e é essa a sensação que o autoatendimento oferece”, finaliza Tiago Knipers. O autoatendimento.com.br oferece ao mercado uma nova forma de relacionamento de compra, oferecendo soluções que tornam a experiência do cliente mais agradável e prática. A evolução do varejo é algo constante e se reinventar é essencial. O uso da tecnologia nos processos simples do dia-a-dia está transformando o modo com que o consumidor se relaciona com as marcas e Blumenau e região tem potencial para se tornar um case neste quesito.

Datas:
09 de outubro – Inauguração Fresh&Go, Blumenau
23 de outubro – Inauguração Cooper Timbó

SOBRE A FRESH & GO
Nova loja de alimentos frescos com DNA criativo e com foco na experiência do cliente.

SOBRE A COOPER
A cooperativa possui mais de 205 mil cooperados, 14 filiais e está prestes a inaugurar a 15ª filial na cidade de Timbó.

SOBRE O AUTOATENDIMENTO.COM.BR
Portal que oferece as soluções de autoatendimento por meio de autocaixa e autosserviço.