Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br

    Nova diretoria do Sintex será empossada.

    José Altino Comper assume a presidência da entidade para o triênio 2017/2020. Em uma cerimônia que deve reunir empresários, presidentes de entidades e autoridades, na próxima segunda-feira, dia 7 de agosto, será empossada a nova diretoria do Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário. A transmissão de cargo será no auditório do CEB – Centro Empresarial de Blumenau, com início às 19h. O evento marca também a despedida do empresário Ulrich Kuhn da presidência do Sintex, que ocupou por 33 anos. Veja no #BlogdoJaime a Diretoria até 2020.

    Publicado em 04/08/2017 às 11:10


    Nova diretoria do Sintex será empossada.

    José Altino Comper assume a presidência da entidade para o triênio 2017/2020.

    Em uma cerimônia que deve reunir empresários, presidentes de entidades e autoridades, na próxima segunda-feira, dia 7 de agosto, será empossada a nova diretoria do Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário. A transmissão de cargo será no auditório do CEB – Centro Empresarial de Blumenau, com início às 19h. O evento marca também a despedida do empresário Ulrich Kuhn da presidência do Sintex, que ocupou por 33 anos.

    Assumirá o cargo de presidente José Altino Comper, 65 anos, diretor-presidente da Círculo SA, empresa associada ao Sintex. O 1º vice-presidente será Rui Altenburg, diretor-presidente da Altenburg. O 2º vice-presidente será Eliezer da Silva Matos, diretor da Coteminas. Renato Valim permanece como diretor-executivo da entidade.

    Com formação em Administração de empresas com especialização em Finanças, Controladoria e Contabilidade, Comper possui ainda diversos cursos nas áreas de Vendas, Marketing e RH. Ele assume a gestão com o intuito de aproximar ainda mais os empresários da entidade, buscando novas ideias para o planejamento estratégico do Sintex. “Vamos ouvir todos os associados e fazer o plano de ações para os próximos três anos”, destaca o novo presidente.

    Mantendo os serviços já prestados pela entidade atualmente, Comper explica que outra meta é manter também a representatividade alcançada pelo Sintex durante a gestão de Ulrich Kuhn. “Continuaremos nos relacionando com todas as entidades locais, estaduais e em nível nacional, na busca de melhores condições para o desenvolvimento, competitividade e geração de mais empregos e renda para toda cadeia têxtil”, destaca.

    Comper integra o Sintex desde 1987 e já ocupou cargos na diretoria, sendo que nesta última gestão de Kuhn, ocupou o mandato como 1º vice-presidente.

    Kuhn se despede da presidência com o otimismo costumeiro. “Durante todo esse tempo, em que estive junto ao Sintex, fico feliz em dizer que não tive dificuldades. Foram inúmeros os desafios, mas não houve nada que não pudesse ser enfrentado”, destaca.

    Atuante ainda em funções como conselheiro de empresas e consultor, além de permanecer no Conselho Superior do Sintex, Kuhn afirma que jamais dirá adeus ao setor têxtil. “Digo quem sabe um até logo, pois permanecerei atuante em defesa dos interesses do segmento. Com um pouco mais de tempo para ler, viajar e pescar, é verdade, mas sempre atuante!”, afirma.

    Conquistas da gestão Kuhn

    Administrar a grande greve do setor em 1989 foi o primeiro desafio de Kuhn. A assinatura do Prodec Têxtil em 1997 foi outra grande conquista da sua gestão. Ele colocou Santa Catarina em condições de competitividade equivalente a outros estados da Federação que na época estavam em uma grande guerra de incentivos para atrair nossas indústrias.

    A publicação do livro “A Fibra tece a sua história” é outro feito do qual Kuhn tem orgulho.  A promoção de grandes eventos como a Texfair, Fematex e Texfashion, o desenvolvimento de novos formatos de eventos para a geração de negócios, como a Turnê do Mercado Têxtil e a Market Week Brazil, também são conquistas do período em que Kuhn foi presidente do Sintex.

    No ano de sua despedida, Kuhn afirma que “muito lhe orgulha a construção e entrega da sede própria do Sintex, junto ao Centro Empresarial Blumenau”.

     

    Confira a nova diretoria completa:

           
    SINTEX – DIRETORIA 01/08/2017 a 31/07/2020
       
    DIRETORIA
    Nome Empresa Cargo
    1 José Altino Comper Círculo S/A  Presidente
    2 Rui Altenburg Altenburg Ind. Têxtil Ltda.  1º Vice-Presidente
    3 Eliezer da Silva Matos Coteminas S/A  2º Vice-Presidente
    4 Marciel Eder Costa Cia. Hering S/A  1º Secretário
    5 Marcio Luiz Bertoldi Karsten S/A  2º Secretário
    6 Sandra Sabbagh da Silva Malharia Cristina Ltda. 1º Tesoureiro
    7 Edmur Polli  Tecnoblu Ind. Com. Imp. Exp. Ltda.  2º Tesoureiro
           
    DIRETORIA ADJUNTA
    Nome Empresa
    1 Alberto Conrad Lowndes Haco Etiquetas Ltda.
    2 Flavia Brandes Brandili Têxtil Ltda.
    3 Gilmar Rogério Sprung Cativa Têxtil Ind. E Com. Ltda.
    4 João Batista Machado Guaragna Albany Internacional Tecidos Técnicos Ltda.
    5 Marcelo Jorge Fernandez Cremer S/A
    6 Ricardo Axt Têxtil Farbe Ltda.
    7 Rodrigo Hering Têxtil H.J. Hering Ltda.
           
    CONSELHO FISCAL – EFETIVOS
    Nome Empresa
    1 Horst Günther Gütz HC Brasil Têxtil Ltda.
    2 Lorival Antônio Lobe Lancaster Benef. Têxteis Ltda.
    3 Ruy Humberto P. Dieckmann Filho Malhas Rico Ltda.
           
    CONSELHO FISCAL – SUPLENTES
    Nome Empresa
    1 Jacques Douglas Fillippi Malhas JN Ltda.
    2 Luiz Carlos Reis Indústrias PIM Ltda.
    3 Vlademir Marascalchi Jr HITECH Etiquetas Ltda
           
    CONSELHO SUPERIOR – REPRESENTANTES ELEITOS
    Nome Empresa  
    1 Alfredo Guilherme Fantoni Villa Têxtil Ltda. (Representante Eleito)
    2 Audiere Schulz Fiobras Ltda (Representante Eleito)
    3 Vitor Luiz Rambo Junior  Incofios Ind. de Fios e Malhas Ltda. (Representante Eleito)
           
    DIRETORIA-EXECUTIVA
    Nome Empresa  
    1 Renato Valim