Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Notícias Antigas

Nova academia ao ar livre foi entregue em Blumenau. A comunidade do bairro Ponta Aguda recebeu os aparelhos no último sábado. Até o final do ano serão 11 academias ao ar livre.

Nova academia ao ar livre foi entregue em Blumenau. A comunidade do bairro Ponta Aguda recebeu os aparelhos no último sábado. Até o final do ano serão 11 academias ao ar livre. Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) Comunidade do bairro Ponta Aguda celebra nova academia ao ar livre. A solenidade de entrega do […]

Publicado em 22/09/2015 às 01:16


Nova academia ao ar livre foi entregue em Blumenau. A comunidade do bairro Ponta Aguda recebeu os aparelhos no último sábado. Até o final do ano serão 11 academias ao ar livre.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Comunidade do bairro Ponta Aguda celebra nova academia ao ar livre.
A solenidade de entrega do novo espaço para a comunidade aconteceu na manhã do último sábado, dia 19. A Prefeitura de Blumenau continua investindo em ações para garantir o bem-estar da população. Na manhã deste sábado, dia 19, a Administração Municipal entregou aos blumenauenses mais uma academia ao ar livre, a nona só este ano. Os aparelhos foram instalados na rua Luís Eleodoro da Silva, no bairro Ponta Aguda, em frente à feira livre. A solenidade para entrega da academia contou com a presença do prefeito Napoleão Bernardes, do presidente da Fundação Municipal de Desportos Sérgio Galdino, além de outras autoridades e comunidade que reside na região.

 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
A academia ao ar livre conta com aparelhos como alongador, simulador de cavalgada, caminhada, remo, entre outros. De acordo com o Presidente da Fundação Municipal de Desportos, Sérgio Galdino, a Prefeitura tem a intenção de entregar mais academias para a comunidade. Até o fim do ano, mais duas devem ser instaladas, totalizando 11 estruturas desde 2014. 
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Confira abaixo onde estão as academias já entregues:
– Centro Comunitário Esportivo Fortaleza – Rua Francisco Vahldieck, 110 – Fortaleza
– ESF Armando Odebrecht – Rua Professor Jacob Ineichen, 50 – Itoupavazinha
– Praça Johann Conrad – Rua Henrique Conrad – Vila Itoupava
– Parque Ramiro Ruediger – Velha
– Avenida Castelo Branco, 88 – Centro 
– Avenida Castelo Branco, 883 – Centro
– Associação de Moradores do Badenfurt (Amaba) – Rua Bernardino José de Oliveira, 616 – Badenfurt
– Associação de Moradores da Vila Jonas Neves, localizada na rua Godofredo Rangel, 481 – Fidélis
– Rua Luís Eleodoro da Silva, bairro Ponta Aguda.
*
Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

*
Cleber dos Santos, morador do bairro Ponta Aguda há mais de 35 anos e vice presidente do conselho local de saúde, teve uma participação importante na revitalização da praça Adir Schneider localizada na Rua Luís Eleodoro da Silva, no Bairro Ponta Aguda, em frente a feira livre, reivindicando junto as autoridades as melhorias na praça e mobilizando os moradores através de abaixo assinado onde pedindo a instalação dos equipamentos de academia ao ar livre, proporcionando mais uma alternativa para os moradores praticarem exercícios.