Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

NOTABLU DE BLUMENAU VAI MUDAR. Hoje nesta sexta-feira às 17h o serviço de emissão de Notas fiscais será interrompido em Blumenau. A partir do dia 16/09 segunda-feira será liberado o cadastro no novo sistema de emissão de NFS-e, o SIMPLISS. Isso pode causar alguns transtornos para quem emite Nota Fiscal via NotaBlu.

ATENÇÃO porque vem mudança por aí para quem emite Nota Blu. A prefeitura de Blumenau está migrando para outro sistema emissor de nota fiscal o SIMPLISS. Sistema mais completo, dinâmico, e de fácil entendimento dos seus usuários. O sistema utilizado hoje, ficará indisponível a partir do dia 13/09/2019 (sexta-feira) ás 17:00 hrs até o dia […]

Publicado em 13/09/2019 às 02:12


ATENÇÃO porque vem mudança por aí para quem emite Nota Blu. A prefeitura de Blumenau está migrando para outro sistema emissor de nota fiscal o SIMPLISS. Sistema mais completo, dinâmico, e de fácil entendimento dos seus usuários. O sistema utilizado hoje, ficará indisponível a partir do dia 13/09/2019 (sexta-feira) ás 17:00 hrs até o dia 16/09/2019 ás 06:00 hrs. Portanto quem precisar emitir nota fiscal e tentar acessar o sistema antigo irá aparecer uma mensagem no momento do login, falando sobre a troca de sistemas. O contribuinte que precisar emitir notas nesse período de transação de sistemas, terá que informar ao seu cliente que somente no dia 16/09/2019 poderá envia-la. O novo sistema entra em funcionamento a partir do dia 16/09/2019 as 6:00 hrs. O contribuinte irá precisar REDEFINIR sua senha de acesso, e feito isso posteriormente encaminhar a senha para a contabilidade para eventuais dúvidas e procedimentos. O sistema novo é praticamente similar ao antigo, não teve nenhuma mudança brusca no layout, então fiquem tranquilos que será de fácil entendimento para todos os usuários. E não se preocupem todo o histórico das notas, cadastro de clientes, configurações da empresa e as guias ficaram armazenados no sistema novo o SIMPLISS, possibilitando assim a consulta retroativa dessas informações.

Maiores duvidas enviar e-mail para notablu@blumenau.sc.gov.br

Veja o que diz a Patrícia Rampeloti, da Contabilidade Rampeloti:
Fiz o “treinamento” ontem, porém nenhum contador, programador ou contribuinte saberão como irá de fato funcionar o novo sistema, até que seja disponibilizado, pois o layout até agora não foi totalmente definido. Portanto será necessário muita calma e paciência nesta semana.  Porém quem emite as notas por sistema próprio deverá entrar em contato direto com seu programador do sistema.

O comunicado é que tudo que existe hoje no notablu, seja integrado no novo programa. Então nenhum contribuinte perderá suas notas ou dados.

Para que se inicie o acesso ao novo sistema, o contribuinte deverá acessar o site: https://blumenau.simplissweb.com.br/contrib Clicar na opção: Esqueceu a senha, e automaticamente receberá um e-mail com a nova senha para acessar ao programa.

ATENÇÃO: O e-mail com a nova senha será enviado para o e-mail que hoje está cadastrado no sistema do notablu, então verifiquem qual e-mail está no seu cadastro do notablu > Vá na opção: Configuração do perfil e consulte os dados para contato. Se achar necessário já faça a alteração para não sofrer ainda mais problemas na segunda-feira, pois sem a senha não conseguirá ter acesso ao novo programa.