Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Nota Oficial da Prefeitura de Blumenau sobre os exames do Coronavírus.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde, reforça que em casos de Pandemia, a determinação do Estado é de que apenas exames oficiais realizados pelos laboratórios oficiais (como o Lacen) são considerados para detecção de casos positivos de Coronavírus (Covid-19). Testes realizados em laboratórios privados, como o utilizado por uma […]

Publicado em 17/03/2020 às 03:10


A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde, reforça que em casos de Pandemia, a determinação do Estado é de que apenas exames oficiais realizados pelos laboratórios oficiais (como o Lacen) são considerados para detecção de casos positivos de Coronavírus (Covid-19).
Testes realizados em laboratórios privados, como o utilizado por uma jovem de 21 anos que teria vindo da Espanha, podem atestar falso positivo e, desta forma, precisam ser confirmados por um Laboratório Oficial. Neste caso específico, Blumenau tem um exame positivo, porém sem contraprova do Lacen. Ou seja, até o momento o mesmo segue sendo considerado caso suspeito. A contabilização como positivo, acontece apenas após confirmação de laboratório oficial.
O Município de Blumenau destaca ainda que segue trabalhando com toda a transparência no combate e prevenção ao Coronavírus, com atualizações contínuas das informações.

Fonte: Prefeitura de Blumenau.