Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Nota oficial da Prefeitura de #Blumenau sobre a Paralisação dos Ônibus.

A Prefeitura de Blumenau, assim como todos os usuários do transporte coletivo, recebeu nesta terça-feira a lamentável notícia da paralisação temporária do transporte coletivo da Cidade. O Município esclarece que não foi informado sobre a paralisação desta manhã e que tomará as medidas legais, uma vez que os atos de paralisação devem ser sempre informados […]

Publicado em 03/08/2021 às 01:52


A Prefeitura de Blumenau, assim como todos os usuários do transporte coletivo, recebeu nesta terça-feira a lamentável notícia da paralisação temporária do transporte coletivo da Cidade. O Município esclarece que não foi informado sobre a paralisação desta manhã e que tomará as medidas legais, uma vez que os atos de paralisação devem ser sempre informados com antecedência, especialmente se tratando de serviço essencial como o transporte coletivo.

O Município reitera ainda que as negociações salariais são de responsabilidade da empresa concessionária e que acompanha, mas não participa das decisões. Ciente das dificuldades enfrentadas por conta pandemia e da consequente queda no número de passageiros, atualmente com menos da metade do que era transportado até março de 2020, o município vem cumprindo decisão judicial, fazendo repasses mensais para garantir a manutenção do serviço e evitar que a população de Blumenau fique sem transporte público, realidade que atinge um grande número de municípios pelo país neste momento. Cabe ressaltar ainda que os repasses do município garantem o pagamento em dia dos salários dos trabalhadores do transporte.

Diante disso, a Prefeitura lamenta a atitude do Sindicato, que paralisa as atividades sem aviso prévio, ainda durante o processo de convenção coletiva, com o pagamento de salários e direitos trabalhistas todos em dia, prejudicando a comunidade que precisa do transporte público.