Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

NOTA DE PESAR – SERGIO DOS SANTOS CORREA

O ROTARY CLUB HERMANN BLUMENAU e o DISTRITO 4650 estão de luto!  Na tarde desta segunda-feira, perdemos um pedaço de nossa história, com a passagem do Companheiro SERGIO DOS SANTOS CORREA, 75 anos, atualmente nosso Sócio Honorário.  Deixa um importante legado de conquistas em seus 27 anos de vida rotária, iniciada em 04 de agosto de 1993, ao se associar […]

Publicado em 12/05/2020 às 08:38


Divulgação

ROTARY CLUB HERMANN BLUMENAU e o DISTRITO 4650 estão de luto! 

Na tarde desta segunda-feira, perdemos um pedaço de nossa história, com a passagem do Companheiro SERGIO DOS SANTOS CORREA, 75 anos, atualmente nosso Sócio Honorário. 

Deixa um importante legado de conquistas em seus 27 anos de vida rotária, iniciada em 04 de agosto de 1993, ao se associar ao ROTARY CLUB HERMANN BLUMENAU, tendo como padrinho o ex-companheiro Antônio Schanses. 

Ele presidiu o HERMANN no Ano Rotário 2001-2002, sob o lema: “A Humanidade é Nossa Missão”. Em 2006 foi Team Leader no Intercâmbio de Grupo de Estudos (IGE) do Rotary no ano de 2006, representando o Clube e o Distrito 4650 – hoje 4652. 

Seu ponto alto no Rotary ocorreu no Ano Rotário 2006-07, quando foi eleito Governador do Distrito 4650. Em sua gestão, sob o lema: “Mostremos o Caminho”, contribuiu com a fundação de diversos Clubes e promoveu uma Conferência Distrital histórica, nas dependências do Parque Vila Germânica. Simultaneamente, ocorreu uma feira de projetos rotários, quando os clubes do Distrito 4650 puderam expor ações realizadas. 

Sua despedida do HERMANN se deu na noite do dia 04 de outubro de 2017, em razão de sua mudança de domicílio para o litoral catarinense. No até logo ao Clube, onde conviveu por 24 anos, foi aclamado Sócio Honorário, recebendo inúmeras homenagens e depoimentos calorosos. 

Foi residir em Balneário Piçarras, ao lado da inseparável esposa Vera Lucia Lourega Guatymozin, com quem convive há 35 anos. Ao lado de Sergio, Vera também tem uma bela história de apoio ao Rotary, sendo presidente da Casa da Amizade de Blumenau e Coordenadora Distrital nos anos de 2006-07 e 2016-17. No litoral, se associou recentemente ao Rotary Club de Penha. 

Além da companheira Vera, Sergio tinha dois filhos e um enteado: Sergio Leandro Correa, Ana Paula Correa e José Henrique Póvoa. 

Vida profissional

Gaúcho de Canoas, fazia questão de manter viva em sua memória as tradições gaúchas, mas se considerava um blumenauense por adoção, onde fixou residência no início dos anos 70. Veio para cidade, trabalhar no Cetil. Teve uma passagem pela Haco, até se fixar na área de eventos, atuando com a esposa Vera na empresa Canal Vip. 

Cerimônia de despedida

A cerimônia de despedida do Companheiro Sergio dos Santos Correa ocorrerá nesta terça-feira, dia 12, no Crematório Newhouse (antigo Vaticano), na BR-470, entre 08 horas e meio-dia. 

Seguindo as determinações do protocolo de prevenção ao Covid-19, evitando aglomeração, a visitação aberta aos familiares, amigos e companheiros de Rotary de maneira limitada, com apenas cinco pessoas por vez. 

O legado

SERGIO DOS SANTOS CORREA sempre será lembrado pelos companheiros por ser uma pessoa de boa conversa e sempre focado. Profundo conhecedor da história rotária, deixa um legado valioso que merece ser eternizado. 

Os Companheiros do Hermann, enlutamos, manifestam o pesar aos familiares!