Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

NOTA DE PESAR. 10° Batalhão de Polícia Militar lamenta o falecimento do Sargento Nieus, vítima de um infarto fulminante.

É com pesar que o comando do 10° Batalhão de Polícia Militar lamenta o falecimento do Sargento Marcos Joel Nieus Luiz, na madrugada desta sexta feira, vítima de um infarto fulminante. O Sargento Nieus iniciou sua carreira na Polícia Militar no ano de 1989, sempre se dedicando à atividade operacional. Após realizar diversos cursos de […]

Publicado em 21/02/2020 às 11:58


foto: PM Blumenau

É com pesar que o comando do 10° Batalhão de Polícia Militar lamenta o falecimento do Sargento Marcos Joel Nieus Luiz, na madrugada desta sexta feira, vítima de um infarto fulminante.

O Sargento Nieus iniciou sua carreira na Polícia Militar no ano de 1989, sempre se dedicando à atividade operacional.

Após realizar diversos cursos de aperfeiçoamento técnico, passou a integrar o Grupo de Resposta Tática (atual Pelotão de Patrulhamento Tático).

Pelo seu destacado conhecimento operacional, foi convocado por diversas vezes para compor as fileiras da Força Nacional, em Brasília, onde logo foi reconhecido e convidado para se tornar instrutor de técnicas policiais aos novos integrantes.

Em seus últimos anos no 10° BPM esteve a frente de vários Cursos de Formação de Soldados, como instrutor e monitor, sendo responsável pela formação de centenas de policiais militares que estão espalhados por todo o estado de Santa Catarina.

Depois de passar para a reserva remunerada, foi convidado para trabalhar como monitor na formação dos alunos do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, em Blumenau, onde exercia suas funções atualmente.

Sua ficha funcional é exemplar, marcada por diversos elogios, medalhas e condecorações por excelentes serviços prestados em prol dos catarinenses.

O velório está ocorrendo na igreja luterana Martin Luther e o sepultamento está previsto para as 10h deste sábado, no cemitério municipal da Rua João Pessoa.

Para a corporação, deixará eternas saudades e lembranças de sua alegria, camaradagem e por uma vida dedicada a influenciar tantas outras. Descanse em paz, SGT NIEUS.

COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 10° BPM – Batalhão Major Raul Stanhke