Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Notícias Antigas

Nota de Falecimento: É com grande pesar que a Diocese de Blumenau informa o falecimento do Frei Edgar Weist aos 81 anos de idade. Frei Edgar exercia o cargo de Pároco-Reitor do Paróquia-Santuário de Nossa Senhora Aparecida, bairro Itoupava Norte, Blumenau. O velório irá acontecer na Capela do Santuário.

Nota de Falecimento: É com grande pesar que a Diocese de Blumenau informa o falecimento do Frei Edgar Weist aos 81 anos de idade.  Frei Edgar exercia o cargo de Pároco-Reitor do Paróquia-Santuário de Nossa Senhora Aparecida, bairro Itoupava Norte, Blumenau.  Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime)*O velório irá acontecer na Capela do Santuário.O […]

Publicado em 27/09/2015 às 12:39


Nota de Falecimento: É com grande pesar que a Diocese de Blumenau informa o falecimento do Frei Edgar Weist aos 81 anos de idade. 
Frei Edgar exercia o cargo de Pároco-Reitor do Paróquia-Santuário de Nossa Senhora Aparecida, bairro Itoupava Norte, Blumenau. 
Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime)
*
O velório irá acontecer na Capela do Santuário.
O Velório de nosso Mestre será no Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Blumenau na Rua Paris – Itoupava Norte.
Inicia neste domingo as 9hs e se estende até as 9hs de segunda feira, quando será realizada a Santa Missa de Corpo Presente. Após a Missa seu corpo segue em cortejo até o Cemitério São José, na Rua São José 419, no centro de Blumenau e será sepultado no Memorial São Francisco de Assis.
*

Com profundo pesar, a Diocese de Blumenau vem comunicar o falecimento de Pe. Frei Edgar Albert F. Weist, no Hospital Santa Isabel, Blumenau, às 19h30 deste sábado, 26 de setembro.

Frei Edgar exercia o cargo de Pároco-Reitor do Paróquia-Santuário de Nossa Senhora Aparecida, bairro Itoupava Norte, Blumenau. Nascido na Alemanha, aos 28 de julho de 1934, foi ordenado sacerdote no dia 14 de dezembro de 1963.
Solidarizamo-nos com a dor dos familiares e amigos do falecido, bem como com a Ordem dos Frades Menores (OFM), à qual pertencia Frei Weist. Nossos sentimentos de pesar se estendem igualmente aos paroquianos da Paróquia-Santuário da Itoupava Norte, que perdem seu Pároco-Reitor.
O velório será realizado nas dependências do Santuário, na Itoupava Norte, Blumenau.
Expressamos firmemente, por outro lado, nossa confortadora certeza na ressurreição dos mortos, garantida pela Palavra de Jesus:
“Se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, permanecerá ele só; mas se morrer produzirá muito fruto” (Jo 12, 24).