Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Nicolas Matheus Noerenberg, tem 14 anos e possui Paralisia cerebral e síndrome Down, mora em Indaial/SC e sua família está pedindo ajuda para custear seu tratamento.

Conheça um pouco mais sobre o Nicolas e seu tratamento: Ele realizou uma cirurgia na coluna, dia 25 de abril de 2022 no Hospital Onix Batel em Curitiba/PR, devido a uma escoliose super avançada, foi realizado nesse hospital pois o médico especialista para seu caso atendia apenas nesse hospital. Após a cirurgia ele foi encaminhado […]

Publicado em 21/05/2022 às 02:00


Conheça um pouco mais sobre o Nicolas e seu tratamento:

Ele realizou uma cirurgia na coluna, dia 25 de abril de 2022 no Hospital Onix Batel em Curitiba/PR, devido a uma escoliose super avançada, foi realizado nesse hospital pois o médico especialista para seu caso atendia apenas nesse hospital.

Após a cirurgia ele foi encaminhado pra UTI pra ficar em observação, os dias seguintes da cirurgia ficou 3 dias sem acordar e nesse meio tempo obteve pneumonia, assim precisou ser entubado para conseguir respirar, tentaram já tirar algumas vezes ele dá intubação, mas ele não consegue respirar ainda sem os aparelhos.

Assim a equipe médica decidiu fazer uma traqueostomia nele pra tentar tirar ele do ventilador, mas ainda o Nicolas continua na mesma, mas todos estão em oração para que ele melhore rápido e possa voltar para casa em Indaial/SC.

A família possui o Plano CliniPam, mas não arca com todos os custos dos tratamentos, assim a família está em busca de ajuda, pois após a cirurgia dele começaram a ter mais dificuldades financeiras.

Os pais do Nicolas estão com ele direto no Hospital acompanhando-o na UTI, precisando de ajuda para se manter em outra cidade, como alimentação e estádia. Também fraldas ao próprio Nicolas.

Estão já recebendo algumas ajudas, mas não é suficiente para o tratamento que o Nicolas vai precisar da aqui para frente, ele vai precisar realizar fisioterapia e acompanhamento com fonoaudiologia. Hoje ele já usa cadeira de rodas, mas está em condições deterioradoras, assim vão precisar reformar a cadeira ou comprar uma nova e ele vai precisar de todo um tratamento e cuidado especial.

Assim quem desejar ajudar o Nicolas e a Família, pode realizar um PIX no telefone 47 9191-8983, ou entrar em contato com a Sionara (mãe de Nicolas) no WhatsApp (47) 99191-8983.

Mãe de Nicolas, a Sionara, deixa também o nome dos Médicos que tratam o Nicolas, para caso alguma dúvida, que pode ser consultado:

Dr. Amilton Rosendo Fogaça
Dra. Juliana Cardiologista Pediátrica
Dr. Mario Celso Schmitt
Dra. Mariana Schmitt
Dra. Beatriz Schmitt

E também a APAE Indaial que acompanha o Nicolas alguns anos.

Pai e a Mãe de Nicolas agradece desde já todas as orações e ajudas recebidas!

AJUDAS NO PIX 47 9191-8983.

Fonte e Fotos: Sionara (mãe do Nicolas)