Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Nesta segunda-feira, dia 12, começa a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, ou, como a gente sempre diz, contra a gripe.

Nesta segunda-feira, dia 12, começa a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, ou, como a gente sempre diz, contra a gripe. Por conta da pandemia e do calendário de vacinação contra a Covid-19, o Ministério da Saúde mudou um pouco a ordem dos grupos prioritários. Nesta primeira etapa, que vai até 10 de maio, […]

Publicado em 11/04/2021 às 12:42


Nesta segunda-feira, dia 12, começa a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, ou, como a gente sempre diz, contra a gripe.

Por conta da pandemia e do calendário de vacinação contra a Covid-19, o Ministério da Saúde mudou um pouco a ordem dos grupos prioritários.

Nesta primeira etapa, que vai até 10 de maio, serão imunizados crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas; e trabalhadores da saúde.

Para vacinar, precisa agendar. Pode ser no site bit.ly/vacinablumenau
Ou direto no posto de saúde mais perto da sua casa (acesse os endereços aqui -> https://bit.ly/3fZa9vu)
ATENÇÃO: O telefone 156 segue apenas para informações da Covid-19.

Etapas da vacinação contra a gripe
Segunda etapa (11/5 a 8/6): idosos com acima de 60 anos e professores das escolas públicas e privadas;
Terceira etapa (09/06 a 09/07): pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento, forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

PrefeituradeBlumenau #Influenza #H1N1 #Vacinação #Saúde