Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br

    Nesta quarta-feira dia 09 de novembro tem o RECITAL DO BARÃO ARTE E CULTURA com crianças de 8 a 16 anos. Evento gratuito e aberto para a comunidade. Será às 19h no Ginásio da Escola Barão.

    Práticas musicais estimulam a concentração, disciplina e os valores sociais. Estudantes exercitam os benefícios da atividade com a promoção do Recital do Barão Arte e Cultura, evento gratuito e aberto para a comunidade.

    Publicado em 08/11/2016 às 07:35


    Nesta quarta-feira dia 09 de novembro tem o RECITAL DO BARÃO ARTE E CULTURA com crianças de 8 a 16 anos. Evento gratuito e aberto para a comunidade. Será às 19h no Ginásio da Escola Barão.

    Práticas musicais estimulam a concentração, disciplina e os valores sociais. Estudantes exercitam os benefícios da atividade com a promoção do Recital do Barão Arte e Cultura, evento gratuito e aberto para a comunidade.

     

    Foto divulgação

    Foto divulgação

    Com apenas 16 anos, Maria Eduarda de Souza, ensaia diariamente com o violino. O seu desafio será apresentar a música tema da série Games Of Thrones, “Main Title”, para um grande público. Há nove anos, a estudante da Escola Barão faz aulas de música e teatro e acredita que as atividades artísticas trazem benefícios para a sua rotina, como a concentração, a disciplina e a correção postural. “Me sinto realizada e pretendo seguir carreira na área”, afirma. A prática musical ainda permite que a criança e o jovem exercitem a criatividade, a sensibilidade e o desenvolvimento social. “A música é extremamente importante na sociedade, pois transmite valores e sensações e pode ser considerada uma das artes que mais influencia as gerações”, afirma a professora Responsável pelo Barão Arte e Cultura, Maritsa Domingos.
    A educadora relembra que a melhor forma de exercitar os benefícios das expressões artísticas é colocando-as em prática, como em apresentações para o grande público em que os estudantes podem vencer a timidez e mostrar o esforço de meses de ensaios. Para valorizar as diferentes manifestações musicais, pequenos artistas com idades entre oito e 16 anos, promovem o Recital do Barão Arte e Cultura. O evento gratuito e será realizado a partir das 19h de quarta-feira (9/11), no auditório da unidade do Centro.

    Em pouco mais de uma hora, o público poderá conferir um espetáculo variado de músicas populares, contemporâneas, da década de 60 e temáticas, como a apresentação que a Maria Eduarda está preparando. “É um momento onde é exibido o que foi trabalhado durante o ano nas aulas de instrumentos musicais”, acrescenta a professora. O recital é aberto para toda a comunidade. A organização pede apenas que os interessados cheguem com antecedência para não exceder o limite do auditório.