Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Natal em #Gaspar recebeu uma multidão neste domingo. Aconteceu ontem a Abertura de Natal de #Gaspar que contou com apresentação de coral e orquestra nas escadarias da Igreja Matriz.

O coral contou com centenas de pessoas, acompanhado por uma orquestra formada por integrantes de cidades como Itajaí, Brusque e Gaspar. Construída em estilo gótico e romano, a Igreja Matriz de Gaspar possui uma escadaria com 115 degraus, onde os cantores estarão distribuídos. No palco, músicos conhecidos como Ricardo Antunes, Letícia Liberato, Hortência Vechi, Ana […]

Publicado em 02/12/2019 às 09:54


O coral contou com centenas de pessoas, acompanhado por uma orquestra formada por integrantes de cidades como Itajaí, Brusque e Gaspar.

Construída em estilo gótico e romano, a Igreja Matriz de Gaspar possui uma escadaria com 115 degraus, onde os cantores estarão distribuídos. No palco, músicos conhecidos como Ricardo Antunes, Letícia Liberato, Hortência Vechi, Ana Paula Belining e Hilda Deola emprestarão seus talentos para dar o tom aos tradicionais clássicos de Natal.
Sob a regência do maestro Normélio Weber, coral e orquestra encantaram o público com músicas eruditas e populares.

Ao longo de dezembro, o Natal de Gaspar incluirá uma ampla agenda de atrações no centro e bairros da cidade. Feira de artesanato, desfiles, apresentações musicais e teatrais e a presença do Papai Noel fazem parte da programação cultural. Norberto Mette, diretor geral de Turismo de Gaspar, explica que o objetivo é aproveitar o momento para estimular o turismo e oferecer às famílias atrações que valorizem e fortaleçam o espírito de Natal. “Todo o Vale do Itajaí é forte em atrações natalinas. O Natal de Gaspar é mais uma opção para fundamentar as cidades como um roteiro turístico regional”, observa.

Fotos de Jadir de Amorim.