Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Natal em Blumenau entra na reta final com atrações para toda a família

Confira a programação da última semana de apresentações culturais, Casa do Papai Noel e demais atrações. Após mais um ano difícil para todos, em virtude da pandemia da Covid-19, no fim de 2021 pudemos respirar um pouco mais aliviados e, o Natal em Blumenau veio para encantar e colocar um pouco mais de esperança nos corações […]

Publicado em 21/12/2021 às 04:00


Confira a programação da última semana de apresentações culturais, Casa do Papai Noel e demais atrações.

Após mais um ano difícil para todos, em virtude da pandemia da Covid-19, no fim de 2021 pudemos respirar um pouco mais aliviados e, o Natal em Blumenau veio para encantar e colocar um pouco mais de esperança nos corações dos turistas e moradores da cidade. 

A Vila Germânica, onde foi montada a Vila de Natal, “também é a casa da vacina, foi a casa dos testes de Covid-19 e desta forma, a casa da esperança e que salvou e ainda salvam vidas” disse o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

Nesses mais de 40 dias em funcionamento, o Natal em Blumenau recebeu e segue recebendo até o dia 6 de janeiro de 2022, pessoas de diversas partes do Brasil e do mundo. Sempre seguindo todos os protocolos de saúde e segurança, incentivando o uso de máscara e com 12 pontos de álcool em gel espalhados pelo Parque, inclusive, próximo aos brinquedos instalados na área externa. Além de ter pelo segundo ano, a única pista de patinação no gelo de Blumenau, nesta edição tivemos como novidade o Mundo da Neve, que simula neve de verdade e permite que crianças e adultos se divirtam como se estivessem lá no Polo Norte, terra do bom velhinho. 

Falando em Papai Noel, está chegando a hora de ele voltar para sua casa de verdade. Por isso, a casa montada na Vila de Natal para hospedá-lo durante esses meses, seguirá recebendo visitas até o dia 24 de dezembro. De segunda à sexta das 18h às 22h30, sábados das 12h às 23h30 e domingos das 12h às 22h30. A entrada é gratuita.

Na quinta-feira, dia 23 de dezembro, às 20h, o Grupo Cuore Trentino fará a única e última apresentação cultural do coreto montado ao lado da entrada principal do Setor 1. No mesmo dia, encerra a Parada de Natal, com o grupo instrumental e personagens natalinos. As demais atrações como o Mercado de Natal, Passeio de Trem, Pista de patinação no gelo, Brinquedos Infantis, Oficina de Pintura de Bolacha, Mundo da Neve, Foto Oficial no Trenó do Papai Noel e Praça da Neve seguem até o dia 6 de janeiro.

A decoração contemplativa pelas ruas da cidade e o Show das Águas seguem até o dia 6 de janeiro. Para conferir a programação completa, acesse o site oficial e siga as redes sociais do evento para acompanhar as novidades: @natalemblumenau. Prepare a câmera, o coração e venha se encantar nos últimos dias do Natal em Blumenau.

Fonte: Prefeitura de Blumenau.

Foto Divulgação.