Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Trânsito

Não se assuste.. Nesta terça-feira às 10h vai acontecer um “Simulado de acidente de trânsito” na frente do Cartório Margarida.

É o encerramento da programação do mês Maio Amarelo. Várias viaturas irão participar deste simulado. A ação, que envolve Guarda de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar e Polícia Civil, tem como objetivo impactar e fazer com que as pessoas reflitam sobre a importância do respeito às leis de trânsito para um trânsito menos violento e mais seguro. Além disso, pretende mostrar o trabalho dos órgãos envolvidos no atendimento de uma ocorrência.

Publicado em 31/05/2016 às 01:29


Não se assuste.. Nesta terça-feira às 10h vai acontecer um “Simulado de acidente de trânsito” na frente do Cartório Margarida. É o encerramento da programação do mês Maio Amarelo.  

Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Na manhã desta terça-feira, dia 31, um simulado de acidente de trânsito encerrará a programação do Movimento Maio Amarelo em Blumenau. O simulado ocorrerá às 10h na Rua São Paulo, próximo ao entroncamento com a Rua Padre Roberto Landel de Moura, no Centro. A ação, que envolve Guarda de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar e Polícia Civil, tem como objetivo impactar e fazer com que as pessoas reflitam sobre a importância do respeito às leis de trânsito para um trânsito menos violento e mais seguro. Além disso, pretende mostrar o trabalho dos órgãos envolvidos no atendimento de uma ocorrência.

 

Ao longo do mês de maio, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Escola Pública de Trânsito do Seterb, aderiu ao movimento dando continuidade as suas ações educativas e participando de atividades de conscientização com órgãos, entidades e empresas envolvidas no Maio Amarelo. Realizou palestras em empresas e escolas, teatro de fantoches e pista educativa para as crianças, bem como participou de blitze educativas, entre outras atividades.

 

Sobre o Maio Amarelo
O Maio Amarelo é inspirado em movimentos como o Outubro Rosa e o Novembro Azul. O laço na cor amarela, que simboliza o movimento internacional, tem como proposta alertar sobre alto índice de mortes e feridos no trânsito e acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável.

 

Assessora de Comunicação: Juliana Damian Silva