Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Museu de Hábitos e Costumes preserva 525 trajes históricos. Trabalho de conservação começou nesta semana com prazo de conclusão de dois meses.

A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) informa que está em andamento o trabalho de conservação preventiva das indumentárias mantidas pelo Museu de Hábitos e Costumes. Os serviços de tratamento da coleção começaram a ser executados na última segunda-feira, dia 3 de fevereiro, atendendo recomendações do projeto aprovado em 2019 pelo Edital Elisabete […]

Publicado em 06/02/2020 às 07:30


Foto: Divulgação / SMC

A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) informa que está em andamento o trabalho de conservação preventiva das indumentárias mantidas pelo Museu de Hábitos e Costumes. Os serviços de tratamento da coleção começaram a ser executados na última segunda-feira, dia 3 de fevereiro, atendendo recomendações do projeto aprovado em 2019 pelo Edital Elisabete Anderle, que teve como proponente a museóloga e atual presidente da Associação de Amigos dos Museus Históricos da Fundação Cultural de Blumenau (AAMHFCB), Iara Claudineia Coninck.

O projeto prevê a conservação preventiva da coleção de indumentária composta por 525 trajes que se encontram na reserva técnica do museu. O processo de conservação se dará por meio da higienização mecânica, acondicionamento, registro e documentação das 525 peças. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de dois meses. Os procedimentos também contam com as participações das museólogas Ângela Peyerl e Marcella Borel.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

Foto: Divulgação / SMC