Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Turismo

Museu da Ecologia Fritz Müller será restaurado em Blumenau na Rua Itajaí.

O Conselho Municipal do Meio Ambiente aprovou, na tarde desta segunda-feira, dia 8, o projeto de contratação de um profissional para fazer a avaliação arquitetônica de restauração do Museu da Ecologia Fritz Müller, localizado na Rua Itajaí, 2.195, no bairro Vorstadt. A iniciativa faz parte da comemoração de aniversário do naturalista, que nasceu em 1821 e dá nome ao museu. A proposta é deixar o local totalmente repaginado, desde a parte histórica, ecológica e turística, incluindo o jardim. Os valores para a restauração do local ainda estão sendo estimados. Segundo o presidente da Fundação do Meio Ambiente de Blumenau (Faema), Alexandre Baumgratz, os recursos serão provenientes do Fundo Municipal do Meio Ambiente, além da elaboração de termo de ajustamento de conduta para a participação de outras empresas do município. De acordo com Alexandre, assim que aprovado pelo Conselho o projeto arquitetônico das obras de restauração do museu devem iniciar. Enquanto isso será feita uma busca histórica sobre Fritz Müller em outros museus, como na Europa, por exemplo, além de universidades do país. Foto via Google Maps

Publicado em 09/05/2017 às 10:12


Museu da Ecologia Fritz Müller será restaurado em Blumenau na Rua Itajaí.

Foto via Google Maps

 

O Conselho Municipal do Meio Ambiente aprovou, na tarde desta segunda-feira, dia 8, o projeto de contratação de um profissional para fazer a avaliação arquitetônica de restauração do Museu da Ecologia Fritz Müller, localizado na Rua Itajaí, 2.195, no bairro Vorstadt. A iniciativa faz parte da comemoração de aniversário do naturalista, que nasceu em 1821 e dá nome ao museu.

 

A proposta é deixar o local totalmente repaginado, desde a parte histórica, ecológica e turística, incluindo o jardim. Os valores para a restauração do local ainda estão sendo estimados. Segundo o presidente da Fundação do Meio Ambiente de Blumenau (Faema), Alexandre Baumgratz, os recursos serão provenientes do Fundo Municipal do Meio Ambiente, além da elaboração de termo de ajustamento de conduta para a participação de outras empresas do município.

 

De acordo com Alexandre, assim que aprovado pelo Conselho o projeto arquitetônico das obras de restauração do museu devem iniciar. Enquanto isso será feita uma busca histórica sobre Fritz Müller em outros museus, como na Europa, por exemplo, além de universidades do país.

 

O Museu

Fundado em 1936, o museu é resultado da necessidade de manter viva a memória e o trabalho de Fritz Müller. Abriga itens como insetos, animais taxidermizados, animais conservados em meio líquido, fósseis, ossos, peles, minerais, além de pertences do biólogo e de sua família. O local é administrado pela Faema.

 

Assessor de Comunicação: Joni César