Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Município posterga arrecadação de donativos a Petrópolis até o dia 4 de março

Quatro pontos de coleta seguem disponíveis para recebimento das arrecadações. Visando ampliar o número de arrecadações de donativos as famílias atingidas pela tragédia de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, a Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) está postergando a data da campanha até o dia 4 de […]

Publicado em 26/02/2022 às 08:00


Quatro pontos de coleta seguem disponíveis para recebimento das arrecadações.

Visando ampliar o número de arrecadações de donativos as famílias atingidas pela tragédia de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, a Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) está postergando a data da campanha até o dia 4 de março.

A campanha conta com a parceria do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Blumenau, do 23° Batalhão de Infantaria e também do 10° Batalhão da Polícia Militar de Blumenau.

Além do os itens identificados inicialmente pela Defesa Civil de Petrópolis como prioritários como produtos de higiene pessoal e higiene em geral, além de roupa de cama, toalhas e álcool, também está sendo solicitado a doação de roupas íntimas (novas) tanto feminino, quanto masculino. Lembrando que alimentos e demais roupas não serão encaminhados, pois a cidade carioca comunicou que está bem abastecida destes itens.

De acordo com o prefeito Mário Hildebrandt, os quatro pontos de coleta vão continuar recebendo os donativos. “Petrópolis é uma cidade coirmã de Blumenau e em outras oportunidades fomos auxiliados por eles, então nada mais justo do que a agora a gente mostrar nossa solidariedade, levando até lá alguns mantimentos para estas famílias tão afetadas pela catástrofe”, salienta.

Além da campanha de donativos, o município cedeu a Petrópolis dois profissionais do setor de geologia, que estão lá desde o último sábado (19). “Nossos servidores em uma semana de trabalho de campo, auxiliaram na avaliação das áreas afetadas, analisando o risco de novas de ocorrências e da ocupação destes locais”, afirma o secretário da Defesa Civil de Blumenau, Carlos Olímpio Menestrina.

Confira os pontos de arrecadação:

– Parque Vila Germânica Setor 3 – das 8h às 18h todos os dias (Rua Alberto Stein – 199 – Velha);
– 23° Batalhão de Infantaria –  das 8h às 17h todos os dias (Rua Amazonas – 3312 – Garcia);
– 10° Batalhão da Polícia Militar de Blumenau  –  das 13h às 19h dias úteis (Rua Almirante Tamandaré – 1501);
– 3º Batalhão de Bombeiros Militar – das 13h às 19h dias úteis  (Rua Sete de Setembro – 2880 – Centro)


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

Foto Divulgação.