Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Município inicia enrocamento de pedras em Ponte da Nova Rússia
Ação entre Seurb e Defesa Civil vai reforçar a segurança da comunidade local e dos turistas que freqüentam a região.

A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) em conjunto com a Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) iniciou nesta semana o enrocamento de pedras na cabeceira da Ponte na Região da Nova Rússia, no bairro Progresso. O local foi atingido pela forte chuva ocorrida no mês de outubro, quando em poucas horas foram registradas 53,8mm […]

Publicado em 08/12/2021 às 05:01


A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) em conjunto com a Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) iniciou nesta semana o enrocamento de pedras na cabeceira da Ponte na Região da Nova Rússia, no bairro Progresso. O local foi atingido pela forte chuva ocorrida no mês de outubro, quando em poucas horas foram registradas 53,8mm de volume de chuva naquela localidade.

De acordo com a Seurb, este trabalho na ponte da Nova Rússia deve se estender por cerca de 15 dias. “Os meses de setembro e outubro foram bastante chuvosos e a força das correntezas do rio danificaram a proteção que havíamos feito na cabeceira da ponte. Mas agora com enrocamento de pedras, a estrutura voltará a estar em boas condições de segurança para a comunidade”, avalia o secretário da pasta, Ricardo da Silva.

A obra na cabeceira da ponte no bairro Progresso beneficiará os mais de 350 habitantes que residem na região da Nova Rússia, além dos inúmeros turistas que se deslocam até o local buscando lazer as reservas naturais que esta área rural oferece.  

“Garantir a segurança da nossa comunidade sempre estará entre as prioridades da nossa gestão. Temos a plena consciência do impacto dos efeitos climáticos em nossas vias municipais, e por isso que é tão importante resguardar e fortalecer a proteção em nossas pontes das áreas rurais, como é o caso desta na Nova Rússia”, enaltece o prefeito Mário Hildebrandt.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga