Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Município executa desassoreamento no Ribeirão Garcia Serviço de limpeza no trecho da Rua Mário Schmidt que às margens do rio é uma reivindicação da comunidade

Mais uma comunidade de Blumenau está sendo atendida pela Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb). Os moradores da Rua Mário Schmidt e das vias transversais, no Distrito do Garcia, estão sendo contemplados com o serviço de desassoreamento da foz do Ribeirão Garcia. A ação que ocorre em parceria com a Defesa Civil do município visa […]

Publicado em 29/06/2020 às 12:39


Divulgação

Mais uma comunidade de Blumenau está sendo atendida pela Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb). Os moradores da Rua Mário Schmidt e das vias transversais, no Distrito do Garcia, estão sendo contemplados com o serviço de desassoreamento da foz do Ribeirão Garcia.

A ação que ocorre em parceria com a Defesa Civil do município visa desobstruir o leito do rio, reduzindo as chances de alagamento naquela região. “Estamos executando o desassoreamento em um trecho de 200 metros nas imediações da ponte, com recurso próprio do município, atendendo uma reivindicação da comunidade”, diz o secretário da Seurb, Michael Schneider.

O serviço de desassoreamento consiste na limpeza do ribeirão, um trabalho de prevenção para comunidades que residem às margens de ribeirões. Nesses locais são recolhidos tanto o mato que cresce nas beiradas, como os resíduos e lixos, que a comunidade acaba descartando incorretamente na natureza.

A estimativa da Seurb é de concluir os trabalhos na Rua Mário Schmidt, que iniciaram na última semana, no decorrer dos próximos dias. Além do Garcia, outras regiões que necessitam do serviço de desassoreamento no município serão contempladas nas próximas semanas.