Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

MULTA POR CÂMERAS EM BLUMENAU. Sancionada lei que propõe foto junto à notificação por videomonitoramento.

O prefeito Napoleão Bernardes sancionou esta semana a Lei Nº. 8.437/2017 que propõe que multa de trânsito aplicada por videomonitoramento seja acompanhada com foto que comprove a infração. O projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores em maio e agora o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb) se adequará a nova exigência. Segundo o presidente da autarquia, Carlos Lange, a inclusão da imagem na notificação oferecerá mais segurança aos infratores sobre a penalidade. "O auxílio do videomonitoramento na fiscalização visa minimizar as imprudências. O objetivo não é arrecadatório, mas sim de contribuir na segurança e fluidez do trânsito. Apesar do agente de trânsito ter fé pública, acrescentar a foto nas infrações vai regulamentar o procedimento em Blumenau e deixá-lo mais transparente". A lei entrará em vigor a partir da sua publicação e conforme determinação do documento, as notificações por meio das câmeras só poderão ser emitidas quando for possível anexar a imagem que comprove a infração visualizada pelo agente de trânsito no monitoramento. Foto #BlogdoJaime.

Publicado em 19/06/2017 às 12:20


MULTA POR CÂMERAS EM BLUMENAU. Sancionada lei que propõe foto junto à notificação por videomonitoramento.

Foto #BlogdoJaime

O prefeito Napoleão Bernardes sancionou esta semana a Lei Nº. 8.437/2017 que propõe que multa de trânsito aplicada por videomonitoramento seja acompanhada com foto que comprove a infração. O projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores em maio e agora o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb) se adequará a nova exigência.

 

Segundo o presidente da autarquia, Carlos Lange, a inclusão da imagem na notificação oferecerá mais segurança aos infratores sobre a penalidade. “O auxílio do videomonitoramento na fiscalização visa minimizar as imprudências. O objetivo não é arrecadatório, mas sim de contribuir na segurança e fluidez do trânsito. Apesar do agente de trânsito ter fé pública, acrescentar a foto nas infrações vai regulamentar o procedimento em Blumenau e deixá-lo mais transparente”.

 

A lei entrará em vigor a partir da sua publicação e conforme determinação do documento, as notificações por meio das câmeras só poderão ser emitidas quando for possível anexar a imagem que comprove a infração visualizada pelo agente de trânsito no monitoramento.

 

Assessora de comunicação: Juliana Damian Silva