Notícias de Blumenau | Bom dia! Sexta, 29 março 2024
Pesquisar
Close this search box.
30 jul, 2021

MUITO FRIO EM BLUMENAU NESTA SEXTA-FEIRA. FOI O DIA MAIS FRIO NESTE ANO. Internautas enviaram fotos de aplicativos a 0°. Mas o oficial veio do #AlertaBlu, temperatura mínima do ar 4,2°C às 06h45min do dia 30 de julho de 2021. Menor temperatura registrada no ano até o presente momento em #Blumenau. Sol continua brilhando. Veja as fotos de Rio dos Cedros.

Destaques
Fotos: Ciro Giona Bona.

Previsão do Tempo para os Próximos 5 dias Última atualização: 30/07/2021 07:52

Dia 30/07/2021

8A massa de ar seco e frio de origem polar que atua sobre SC deixa o tempo firme, com predomínio do sol, poucas nuvens e sensação de frio intenso nos extremos do dia. A máxima varia entre 16°C e 18°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/sudeste.

Dia 31/07/2021

O dia começa com sol e temperaturas baixas, mas ao longo do dia a massa de ar seco e frio de origem polar se afasta para o Oceano Atlântico, e o transporte de umidade retorna ao Município favorecendo aumento de nebulosidade. Ainda assim, a maior cobertura de nuvens se alterna com aberturas de sol e não se descarta condição para chuvisco isolado no período noturno. Sensação de frio no amanhecer, com a mínima variando entre 6°C e 8°C e à tarde, máxima entre 17°C e 19°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

Dia 01/08/2021

A atuação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) em diferentes níveis da atmosfera e o deslocamento de umidade do oceano favorece presença de muitas nuvens, algumas aberturas de sol e condição para chuva fraca e isolada ao longo do dia. O frio da madrugada perde intensidade e a mínima oscila entre 11°C e 13°C. Porém no decorrer do dia por conta da maior presença de nuvens a temperatura é baixa, com máxima que oscila entre 15°C e 17°C. Vento fraco de leste/sudeste.

Dia 02/08/2021 e 03/08/2021

Na segunda-feira, a atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) favorece presença de muitas nuvens, alternado por aberturas de sol e condição para chuva fraca e isolada, sobretudo na madrugada e amanhecer. Temperatura mínima entre 13°C e 15°C e máxima entre 19°C e 21°C. Na terça-feira, devido ao afastamento das áreas de instabilidade o sol volta a predominar em meio a variação de nuvens. A mínima varia entre 11°C e 13°C e a máxima varia entre 20°C e 22°C.

Fotos de Ciro Giona Bona (Vale dos Ventos) em Rio dos Cedros na região dos Lagos.

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Seletiva do Projeto Hellow premia 100 jovens com curso de programação gratu...

População de Blumenau pode ter atendimento jurídico gratuito na FURB

BRK promove palestra em parceria com a Polícia Militar sobre proteção à mul...

Como o Shopping H se transformará em um prédio inteligente

Últimos Vídeos

Quinta-feira Santa. Dia da instituição da Eucarista, do Sacerdócio,Lava-Pés e o Mandamento do Amor

305 visualizações • 0 dias atrás

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.