Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Muito calor em SC nesta terça e a volta da chuva. Em #Blumenau a temperatura deve chegar em 38°C no período da tarde e com chance de temporal no final do dia.

Dia 23/02/2021 Predomínio do sol em meio a presença e variação de nuvens durante boa parte do dia. A partir da tarde, há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas devido a passagem de uma frente fria pelo litoral de SC. Há risco para temporais isolados, com rajadas momentâneas de vento forte, descargas elétricas […]

Publicado em 23/02/2021 às 09:15


Foto do tempo via #BlogdoJaime (#BarraVelha)

Dia 23/02/2021

Predomínio do sol em meio a presença e variação de nuvens durante boa parte do dia. A partir da tarde, há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas devido a passagem de uma frente fria pelo litoral de SC. Há risco para temporais isolados, com rajadas momentâneas de vento forte, descargas elétricas e chuva intensa em curto período de tempo. Devido ao vento noroeste que transporta ar quente do interior do continente para região a máxima se eleva de forma acentuada e varia entre 36°C e 38°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

Dia 24/02/2021

A atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) favorece a presença e variação de nuvens, alternado por aberturas de sol e há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas a partir do final da manhã. A temperatura mínima varia entre 22°C e 24°C e a máxima varia entre 29°C e 31°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando para leste/nordeste.

Dia 25/02/2021

A influência de um cavado (área alongada de baixa pressão) favorece presença de muitas nuvens, intercalado por rápidas aberturas de sol e há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas a qualquer momento do dia. A temperatura mínima varia entre 20°C e 22°C e a máxima varia entre 26°C e 28°C. Vento fraco de leste/sudeste.

Dia 26/02/2021 e 27/02/2021

Tanto na sexta-feira quanto no sábado, presença de muitas nuvens com algumas aberturas de sol e condição para pancadas isoladas de chuva entre as tardes e noites devido atuação da circulação marítima intensificada pela presença de um cavado (área alongada de baixa pressão). As mínimas variam entre 20°C e 22°C e as máximas não se elevam muito por conta da maior cobertura de nuvens e varia entre 26°C e 28°C na sexta-feira e entre 27°C e 29°C no sábado.

Fonte AlertaBlu