Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Movimento Julho Laranja mobiliza comunidade para importância da Doação de Sangue

Período de inverno é quando o Hemosc registra baixa no número de doações e também no estoque sanguíneo. Dando continuidade à programação do movimento Julho Laranja a Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) realiza nesta quarta-feira, dia 6, o Dia D da campanha de doação de sangue. A ação que ocorre em parceria com o Hemocentro […]

Publicado em 07/07/2022 às 07:30


Período de inverno é quando o Hemosc registra baixa no número de doações e também no estoque sanguíneo.

Dando continuidade à programação do movimento Julho Laranja a Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) realiza nesta quarta-feira, dia 6, o Dia D da campanha de doação de sangue. A ação que ocorre em parceria com o Hemocentro Regional de Blumenau (Hemosc) visa mobilizar os servidores públicos e a própria comunidade em geral, sobre a importância do ato de doação.

De acordo com o Hemosc o período de inverno é justamente quando há queda no número de doações e consequentemente quando baixam os estoques sanguíneos. “A campanha de doação de sangue já é praxe dentro da Programação do Julho Laranja, e o que a Defesa Civil tenta transmitir a comunidade é sobre a importância em ser solidário, pois hoje a gente ajuda alguém e amanhã um familiar nosso ou nós mesmos podemos necessitar de uma doação”, reitera o secretário de Defesa Civil, Carlos Olímpio Menestrina.  

Apesar do Dia D ocorrer nesta quarta-feira, às doações de sangue poderão ser realizadas ao longo do mês de julho. O ato solidário poderá ser agendado com o Hemosc pelo fone: (47) 3222-9800.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga 

Foto Defesa Civil