Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital.

Os catarinenses têm acesso ao novo modelo de Certidão de Registro da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pelo sistema Detran Digital desde meados do mês de março. O serviço foi desenvolvido pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) em conjunto com a Gerência de Habilitação do Departamento Estadual de Trânsito de Santa […]

Publicado em 21/04/2020 às 07:00


Os catarinenses têm acesso ao novo modelo de Certidão de Registro da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pelo sistema Detran Digital desde meados do mês de março. O serviço foi desenvolvido pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) em conjunto com a Gerência de Habilitação do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC).

>>> Acesse aqui a plataforma Detran Digital

A Certidão de Registro da CNH é o documento que comprova se o condutor está apto para exercer atividade remunerada, como taxistas e motoristas de aplicativo. A nova versão também contém informações do condutor que são solicitadas por outros países para revalidação internacional da carteira.

O documento pode ser requisitado pela plataforma Detran Digital, do Detran/SC, tanto pelo portal quanto pelo aplicativo Detran/SC, disponível na Google Play Store e na App Store. Depois de realizar a solicitação e a confirmação do pagamento da taxa, a certidão estará disponível para download, também no Detran Digital. Todo o processo pode ser feito sem sair de casa.

Para provar a autenticidade, a certidão tem um código de validação que pode ser checado na página inicial do Detran, mesmo que a pessoa não tenha conta na plataforma. A validade do documento é de um ano.

Informações adicionais para a imprensa
Vinícius Bressan
Assessoria de Imprensa
Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina – CIASC

Imagem: reprodução/Detran SC