Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Mostra de Talentos do Entra21-Blusoft reúne soluções em tecnologia. Tem início na próxima quarta-feira, dia 3, a 4ª Mostra de Talentos do Entra21-Blusoft, no Teatro Carlos Gomes.

Tem início na próxima quarta-feira, dia 3, a 4ª Mostra de Talentos do Entra21-Blusoft, no Teatro Carlos Gomes. O evento prossegue também durante o dia 4. Abertura oficial será às 9:30 horas, com a cerimônia de formatura e entrega de diplomas. Haverá também assinatura do acordo de cooperação e unificação entre Blusoft, Gene e Acate, que passarão a atuar como entidade única. Será divulgado documento com reivindicações do setor de TI para os candidatos a governador, entre eles a manutenção do Entra21-Blusoft. Estão confirmadas as presenças do governador Pinho Moreira e do prefeito Mário Hildebrandt.

Publicado em 28/09/2018 às 03:59


Mostra de Talentos do Entra21-Blusoft reúne soluções em tecnologia. Tem início na próxima quarta-feira, dia 3, a 4ª Mostra de Talentos do Entra21-Blusoft, no Teatro Carlos Gomes.
Tem início na próxima quarta-feira, dia 3, a 4ª Mostra de Talentos do Entra21-Blusoft, no Teatro Carlos Gomes.
O evento prossegue também durante o dia 4.
Abertura oficial será às 9:30 horas, com a cerimônia de formatura e entrega de diplomas.
Haverá também assinatura do acordo de cooperação e unificação entre Blusoft, Gene e Acate, que passarão a atuar como entidade única.
Será divulgado documento com reivindicações do setor de TI para os candidatos a governador, entre eles a manutenção do Entra21-Blusoft.
Estão confirmadas as presenças do governador Pinho Moreira e do prefeito Mário Hildebrandt.
MOSTRA DE TALENTOS
 
Logo após terá início a exposição de trabalhos.
Os 350 alunos foram divididos em 65 equipes.
Qualquer empresa pode visitar a mostra e conhecer alunos e seus projetos para possível contratação.
A empresas âncoras HBSis, Havan, Benner, Philips e Senior manterão equipes de RH no local para entrevistar e selecionar talentos.
Dezenas de empresas já confirmaram visitação.
Serão apresentados projetos desenvolvidos pelos alunos em diversas áreas.
Entre os projetos destacam-se:
 
POLÍCIA MILITAR
A pedido da corporação, alunos desenvolveram sistema de uso exclusivo para a PMSC, que permite a troca de informações extraoficiais e que auxilia no patrulhamento mais ostensivo baseado na geolocalização da viatura e das informações inseridas nas últimas 24h. Aplicativo foi desenvolvido sob supervisão do capitão Márcio Batista e o cabo Zendron.
 
ALIMENTAÇÃO REMOTA DE ANIMAIS
 
Sistema alimentador automatizado para animais. Utilizando tecnologia e componentes eletrônicos Arduino de Internet das Coisas. Permite que o dono do animal controle níveis de ração através do celular ou programe dosagens diárias.
MONTAGEM DE SITE
 
Permite organizar, através da seleção de forma interativa, os campos necessários para a montagem de um site. O sistema gera automaticamente uma programação que economiza tempo e otimiza as funções (CRUD Orientado a Objetos e do banco de dados).