Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Morre o empresário Sr. ARTUR WANKE – 93 ANOS. Ele era um dos administradores da WANKE.

Formou-se em Ciências Contábeis e, aos 23 anos de idade, aceitou o convite do avô, Henrique Wanke, para trabalhar na Wanke, com o objetivo de cuidar da administração da empresa e o desafio de modernizar políticas, produtos e processos. E lá se foram 70 anos… 70 anos de evolução, de comprometimento, determinação e, principalmente, de ética, […]

Publicado em 23/07/2021 às 09:00


Formou-se em Ciências Contábeis e, aos 23 anos de idade, aceitou o convite do avô, Henrique Wanke, para trabalhar na Wanke, com o objetivo de cuidar da administração da empresa e o desafio de modernizar políticas, produtos e processos. E lá se foram 70 anos…

70 anos de evolução, de comprometimento, determinação e, principalmente, de ética, legado esse que ficará pra sempre na cultura e valores da empresa.

Empreendedor nato, contribuiu com o crescimento da região, estando presente em diversos marcos empresariais e comerciais, como ACIDI, CDL, Rotary, Banco do Brasil, farmácia do SESI, tendo atuação importante em suas fundações e instalações em Indaial. Também foi sempre grande apoiador do esporte, envolvido em eventos de tênis e futebol na região.

Mesmo não atuando, presencialmente no dia a dia da Wanke, nos últimos anos se fazia presente sempre que possível. Gostava de estar sempre atualizado em relação aos números e acontecimentos, sempre preocupado com a perenidade da empresa. Contava suas histórias com um brilho nos olhos que nos fazia viajar no tempo. E sempre com um conselho sábio ou uma frase de otimismo na despedia.

Seu Artur, como era carinhosamente chamado por aqui, partiu aos 93 anos de idade. 70 anos de contribuição à Wanke, e a certeza de missão cumprida. Ficam os ensinamentos, as lembranças, o carinho, a saudade e a Gratidão.

Descanse em paz, querido Seu Artur. 

O velório foi nesta tarde de sexta-feira, dia 23/07, na Capela Mortuária 2, no Cemitério Municipal, das 14 às 16 horas.

Devido à atual pandemia, e seguindo as Normas da Vigilância Sanitária, aqueles que quiserem se despedir deverão fazer de modo rápido, pois haverá restrição de número de pessoas no espaço para não gerar aglomeração.

Uma última homenagem da Wanke e Colaboradores.

Artur Wanke