Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Trânsito

Moradores pediram e irão ganhar um redutor de velocidade na Rua Emílio Tallmann e na Rua Centenário na região do Garcia. Redutor de velocidade será instalado também na Rua Arthur Mantau no Salto Weissbach.

A Prefeitura de Blumenau executará nesta sexta-feira, dia 4, a partir das 22h, a instalação de redutores de velocidade em três vias do município. No bairro Progresso, os dispositivos serão implantados em dois locais: na descida da Rua Centenário, visando aumentar a segurança do tráfego no sentido Centro-bairro, e também na subida da Rua Emilio Tallmann, logo após a Rua Treze Tílias, para o controle do fluxo no sentido bairro-Centro. Já no bairro Salto Weissbach, a mesma solução será fixada na Rua Arthur Mantau, nas imediações do número 430. Nas localidades, os redutores ficarão dispostos em formato de linhas canalizadoras com tachões, conhecidos como "lápis". As melhorias incluem ainda a implantação de sinalização viária horizontal e vertical para orientar os motoristas. A conclusão dos trabalhos, sob coordenação da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), está prevista para a madrugada de sábado, dia 5, por volta das 5h. Em caso de chuva, os serviços poderão ser cancelados e transferidos para nova data. A Prefeitura avalia a aplicação dos itens em demais pontos da cidade. Foto arquivo #BlogdoJaime (ilustração)

Publicado em 04/08/2017 às 10:20


Moradores pediram e irão ganhar um redutor de velocidade na Rua Emílio Tallmann e na Rua Centenário na região do Garcia. Redutor de velocidade será instalado também na Rua Arthur Mantau no Salto Weissbach. 

Foto arquivo #BlogdoJaime

A Prefeitura de Blumenau executará nesta sexta-feira, dia 4, a partir das 22h, a instalação de redutores de velocidade em três vias do município. No bairro Progresso, os dispositivos serão implantados em dois locais: na descida da Rua Centenário, visando aumentar a segurança do tráfego no sentido Centro-bairro, e também na subida da Rua Emilio Tallmann, logo após a Rua Treze Tílias, para o controle do fluxo no sentido bairro-Centro.

 

Já no bairro Salto Weissbach, a mesma solução será fixada na Rua Arthur Mantau, nas imediações do número 430. Nas localidades, os redutores ficarão dispostos em formato de linhas canalizadoras com tachões, conhecidos como “lápis”. As melhorias incluem ainda a implantação de sinalização viária horizontal e vertical para orientar os motoristas.

 

A conclusão dos trabalhos, sob coordenação da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), está prevista para a madrugada de sábado, dia 5, por volta das 5h. Em caso de chuva, os serviços poderão ser cancelados e transferidos para nova data.

 

A Prefeitura avalia a aplicação dos itens em demais pontos da cidade.

 

Assessora de Comunicação: Denisse Lopes