Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Matrículas em escolas da rede municipal iniciam nesta sexta-feira. Famílias devem procurar unidades de Ensino Fundamental até o dia 14 de novembro.

A partir desta sexta-feira, dia 1º de novembro, estarão abertas as matrículas para o Ensino Fundamental nas escolas municipais de Blumenau. As famílias deverão procurar as unidades educacionais mais próximas de sua residência até o dia 14, para inscrever seus filhos nas turmas do pré ao 9º ano. O critério para a disposição de vagas é […]

Publicado em 30/10/2019 às 03:44


A partir desta sexta-feira, dia 1º de novembro, estarão abertas as matrículas para o Ensino Fundamental nas escolas municipais de Blumenau. As famílias deverão procurar as unidades educacionais mais próximas de sua residência até o dia 14, para inscrever seus filhos nas turmas do pré ao 9º ano.

O critério para a disposição de vagas é a proximidade com a residência da família. O edital de matrículas, com a documentação necessária e demais informações, está disponível no no site da Prefeitura. Atualmente, a rede municipal de ensino atende a cerca de 35 mil crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, sendo mais de 20 mil alunos no Ensino Fundamental.

Calendário Escolar
Conforme calendário escolar para 2020, toda a rede municipal de ensino, tanto escolas, como CEIs, terão início no dia 6 de fevereiro. A data acompanha também o calendário da rede estadual.

Fonte: Prefeitura de Blumenau.