Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Marli Bento assume a Controladoria Geral do Município.
Nomeação ocorreu nesta terça-feira, dia 16.

Em reunião em seu gabinete na manhã desta terça-feira, dia 16, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, anunciou mais um membro do colegiado para a gestão 2021-2024. Trata-se de Marli Ziecker Bento, que assumirá a Controladoria Geral do Município. Marli é advogada formada na Universidade Regional de Blumenau (FURB) e já foi Procuradora Geral do […]

Publicado em 16/02/2021 às 03:56


Em reunião em seu gabinete na manhã desta terça-feira, dia 16, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, anunciou mais um membro do colegiado para a gestão 2021-2024. Trata-se de Marli Ziecker Bento, que assumirá a Controladoria Geral do Município. Marli é advogada formada na Universidade Regional de Blumenau (FURB) e já foi Procuradora Geral do Município. Recentemente foi diretora geral da Secretaria de Mobilidade Sustentável e Projetos Especiais, onde também foi responsável pela gestão de um dos mais importantes contratos de financiamentos da cidade, com o Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID).

Criada em abril de 2018, como primeiro ato do prefeito Mário Hildebrandt, a Controladoria-Geral tem a função de contribuir para o aprimoramento das boas práticas de governança pública, concentrando os setores de Ouvidoria, Controle Interno e Transparência. Por meio de ações de auditoria, corregedoria, avaliação e controle de gastos públicos, é responsável por promover a ética no serviço público, a prevenção e o combate à corrupção, bem como fomentar o controle social e a participação cidadã ativa, por meio da política de transparência e do acesso à informação.

O prefeito Mário Hildebrandt recomendou à nova titular da pasta que dê continuidade ao diálogo com os órgãos fiscalizadores, mantendo, entre outros contatos, a agenda permanente com o Observatório Social de Blumenau (Osblu).

“A Controladoria é responsável por ‘cuidar’ da Prefeitura e buscar a garantia da lisura dos processos administrativos. A doutora Marli já foi procuradora e atuou comigo quando estive à frente da Secretaria de Mobilidade, cuidando e garantindo o cumprimento dos contratos executados pelo BID. Tenho certeza que, na Controladoria, Marli seguirá tendo o mesmo zelo e o mesmo cuidado com que sempre atuou no serviço público”, destacou. Na oportunidade, o prefeito também agradeceu ao ex-controlador, Rodrigo Jansen, pelo trabalho realizado no período em que esteve à frente do órgão.

  • Foto: Marcelo Martins