Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Mário Hildebrandt reforça pedido por mais doses de vacina ao Secretário de Estado da Saúde, Andre Motta Ribeiro.
Pedido foi feito nesta quinta-feira, 18, durante visita do secretário à Blumenau.

Na tarde desta quinta-feira, dia 18, o Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt recebeu o Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, para discutir ações relacionadas ao combate do Coronavírus na cidade. O secretário participou ainda de uma coletiva de imprensa que aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura, atendendo demandas da imprensa local.  Além das […]

Publicado em 19/02/2021 às 06:15


Na tarde desta quinta-feira, dia 18, o Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt recebeu o Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, para discutir ações relacionadas ao combate do Coronavírus na cidade. O secretário participou ainda de uma coletiva de imprensa que aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura, atendendo demandas da imprensa local. 

Além das informações do município sobre o combate à pandemia, Hildebrandt reforçou a solicitação para que o Estado garanta a agilidade no envio de novas doses para os grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. Até o momento, Blumenau recebeu cerca de 10 mil unidades da primeira dose da vacina e 3,5 mil unidades com a segunda dose do imunizante. 

O Prefeito de Blumenau também enalteceu a participação do Governo do Estado na estruturação de leitos de UTI em Blumenau. “Recebemos apoio nos momentos mais críticos, como em 2020 quando ampliamos o número de leitos para 94 UTIs na cidade. Agora, o secretário reafirmou sua disposição em atender a cidade”, afirmou. Salientou que os leitos vão continuar disponíveis depois da pandemia.

O secretário André Motta Ribeiro antecipou que nos próximos dias um novo quantitativo de doses da vacina contra o Coronavírus será enviado aos municípios de Santa Catarina, mas que as medidas de segurança continuam sendo fundamentais. O secretário estadual comentou ainda que a região do Vale do Itajaí possui um aparato de UTIs muito robusto e pediu conscientização da população. “São pessoas contaminando pessoas. É preciso ter consciência, continuar usando máscara, manter distanciamento, higienizar as mãos para combater a pandemia”, assinalou.

  • Foto: Marcelo Martins