Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

MARCHA DAS FAMÍLIAS CONTRA AS DROGAS EM #BLUMENAU. Será neste domingo dia 03/11 na frente da Prefeitura às 15h.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Dias Toffoli, pautou para o dia 6 de novembro o segundo julgamento sobre a criminalização da posse da maconha. No primeiro julgamento, dos 11 ministros do STF, 03 já votaram a favor, e um deles, deu parecer favorável ao porte de todas as drogas ilícitas. O interesse dessa […]

Publicado em 30/10/2019 às 05:00


Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Dias Toffoli, pautou para o dia 6 de novembro o segundo julgamento sobre a criminalização da posse da maconha.
No primeiro julgamento, dos 11 ministros do STF, 03 já votaram a favor, e um deles, deu parecer favorável ao porte de todas as drogas ilícitas. O interesse dessa votação é a descriminalização do uso de drogas no país, ou seja, o uso da maconha e outras Drogas não serão mais um comportamento ilegal no Brasil, sujeito a medidas administrativas, como participação em programa educativo, de tratamento. A grande questão é que esse poderá ser o primeiro passo, para em poucos meses, outro questionamento vir à tona, para as pessoas terem o direito também de comprá-la, sendo assim iniciado o processo de legalização da maconha e das outras drogas. Essa é uma situação que merece nossa atenção e também nossa manifestação. No dia 03 (próximo domingo) vamos as ruas nos posicionar contra esse retrocesso para a saúde mental do nosso país. Nós encontraremos em frente à prefeitura de Blumenau às 15 horas. Venha defender nossas crianças, adolescentes, jovens. Venha proteger as famílias.

Organizado por: ACONSEG (Associação dos conselhos de segurança dos bairros) Igreja católica, MEUC, Pastoral da sobriedade, CERENE, CTV, Jovens livres, Cruz Azul no Brasil, OMEBLU, COMAD de Gaspar e outros…

Fotos: Divulgação.