Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Tempo

Mais uma semana de muito calor em Blumenau. Temperaturas devem chegar em 36ºC. No final do dia tem previsão de temporal.

Veja a previsão do tempo para Blumenau nos próximos 5 dias via #AlertaBlu. Última atualização: 14/01/2019 06:28. Foto #BlogdoJaime (Foto Cascata Carolina).

Publicado em 14/01/2019 às 10:42


Dia 14/01/2019 segunda
Início da manhã com presença de muitas nuvens em Blumenau devido a influência de um cavado (área alongada de baixa pressão) em SC. No entanto, no decorrer da manhã ocorrem aberturas de sol que ocasionam elevação da temperatura à tarde, quando a máxima varia entre 34 e 36°C. No fim do dia, áreas de instabilidade formadas em virtude do calor e de perturbações em níveis altos da atmosfera provocam pancadas de chuva com trovoadas. Há risco de temporal com rajadas fortes e momentâneas de vento além de chuva intensa, mal distribuída e em curto período de tempo.
Dia 15/01/2019 terça
Condição para chuva fraca e isolada na madrugada de terça-feira, no entanto, a medida que as áreas de instabilidade se afastam de Blumenau a condição para chuva diminui ainda nesse período. No restante do dia, o sol aparece por mais momentos favorecendo elevação acentuada da temperatura. No fim do dia o aquecimento associado a alta umidade do ar e a perturbações em níveis altos da atmosfera formam áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva com trovoadas e risco de temporal isolado. Temperatura mínima entre 22 e 24°C e máxima entre 36 e 38°C.
Dia 16/01/2019 quarta
Na quarta-feira, condição típica pré-frontal, os ventos de noroeste  impostos por essa condição deslocam ar quente do interior do continente favorecem elevação acentuada da temperatura, quando a máxima varia entre 38 e 40°C. O calor, associado a aproximação da frente fria pelo litoral catarinense favorecem a condição para pancadas de chuva com trovoadas e isco de temporais. Não se descarta também a ocorrência de queda de granizo de forma isolada. Temperatura mínima entre 23 e 25°C.
Dia 17/01/2019 e 18/01/2019 quinta e sexta
Tempo fechado e instável em Blumenau tanto na quinta-feira como na sexta-feira devido a formação de sistemas de baixa pressão entre SC e o RS associados a uma frente fria no mar. Há condição para pancadas de chuva a qualquer momento do dias e a temperatura fica um pouco mais baixa do que no início da semana, as máximas oscilando entre 31 e 33°C. Temperaturas mínimas entre 22 e 24°C.