Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Mais tradicional grupo folclórico da cidade, Blumenauer Volkstanzgruppe se apresenta na Rota do Lazer neste domingo às 10h.

O quê: ensaio aberto do grupo Blumenauer Volkstanzgruppe na Rota Lazer Onde: Rua XV de Novembro, altura do n º 693 (Banrisul/Café Paris) Quando: dia 30, domingo, às 10h Quanto: gratuito

Publicado em 26/07/2017 às 10:12


Mais tradicional grupo folclórico da cidade, Blumenauer Volkstanzgruppe se apresenta na Rota do Lazer neste domingo às 10h.

Foto divulgação

Blumenau estava a algumas semanas do início da Oktoberfest quando foi formado o primeiro grupo folclórico moderno da cidade, o Blumenauer Volkstanzgruppe. Que tornou-se, como não poderia deixar de ser, grande referência para todos os grupos blumenauenses que se formaram dali em diante.

Até então, o Centro Cultural 25 de Julho promovia vez ou outras apresentações de danças folclóricas, mas sem ter um grupo efetivamente dedicado aos ensaios e coreografias. Isso mudou no dia 7 de julho de 1984, data da fundação do grupo Blumenauer Volkstanzgruppe. Entre os principais responsáveis pela sua criação estão Harold Letzow, também envolvido na realização da primeira Oktoberfest como diretor da Proeb, e Paulo König.

A tradição do Volkstanzgruppe marca presença na Rota de Lazer deste domingo, dia 30, dentro do horário dos ensaios abertos dos grupos locais, promoção realizada em parceria entre SINDILOJAS Blumenau, Plaza Blumenau Hotel e a Associação de Grupos Folclóricos do Médio Vale. O grupo estará a partir das 10h na altura do número 693 (Café Paris/agência Banrisul).

As apresentações contam com patrocínio do SINDILOJAS Blumenau e apoio do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau e Região e do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau. A iniciativa busca aproximar a comunidade da Cultura, do Folclore e das Tradições no Centro da cidade de Blumenau.

 

Serviço

O quê: ensaio aberto do grupo Blumenauer Volkstanzgruppe na Rota Lazer

Onde: Rua XV de Novembro, altura do n º 693 (Banrisul/Café Paris)

Quando: dia 30, domingo, às 10h

Quanto: gratuito