Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Mais ônibus novos para Blumenau. Frota do transporte coletivo recebe 19 ônibus zero quilômetro.

Com a chegada dos novos ônibus, dos 246 veículos que compõem o sistema, 50% serão novos. O transporte coletivo urbano de Blumenau está recebendo 19 ônibus zero quilômetro nesta semana, substituindo os veículos mais antigos da frota da BluMob, concessionária responsável pelo serviço na cidade. Os novos veículos possuem 12,8 metros de comprimento e capacidade para transportar 87 pessoas, bem como acessibilidade, acesso gratuito à internet via Wi-Fi e tomadas para carregar dispositivos eletrônicos portáteis. Eles atuarão preferencialmente nas linhas alimentadoras, que fazem a ligação entre os bairros e os terminais mais próximos. Fotos Equipe Ônibus Minha Segunda Casa.

Publicado em 14/11/2017 às 09:49


Mais #ônibus novos para #Blumenau. Frota do transporte coletivo recebe 19 ônibus zero quilômetro.
Com a chegada dos novos ônibus, dos 246 veículos que compõem o sistema, 50% serão novos.

Fotos Equipe Ônibus Minha Segunda Casa.

Fotos Equipe Ônibus Minha Segunda Casa.

 
O transporte coletivo urbano de Blumenau está recebendo 19 ônibus zero quilômetro nesta semana, substituindo os veículos mais antigos da frota da BluMob, concessionária responsável pelo serviço na cidade. Os novos veículos possuem 12,8 metros de comprimento e capacidade para transportar 87 pessoas, bem como acessibilidade, acesso gratuito à internet via Wi-Fi e tomadas para carregar dispositivos eletrônicos portáteis. Eles atuarão preferencialmente nas linhas alimentadoras, que fazem a ligação entre os bairros e os terminais mais próximos.
 
Conforme o contrato do município com a empresa, dez destes veículos estavam previstos para serem trocados ainda neste ano. Os outros nove seriam substituídos somente em fevereiro de 2018, porém a troca foi antecipada. Dessa forma, com a chegada dos novos ônibus, dos 246 veículos que compõem o sistema, 50% serão novos, tendo em vista que no início da operação, em 1º julho deste ano, 104 eram zero quilômetro. O restante da frota deverá ser substituída até 2020, na razão de, no mínimo, um terço por ano.
 
O presidente do Seterb, Carlos Lange, considera a renovação dos veículos fundamental para oferecer mais conforto aos usuários nos seus trajetos. “É importante que a BluMob esteja atendendo os compromissos para que possamos oferecer aos usuários a cada dia um serviço de melhor qualidade. Os veículos serão emplacados, passarão por uma vistoria da autarquia e se tudo ocorrer como o programado, a partir da próxima semana estarão circulando”, afirma Lange.
 
Assessora de comunicação: Juliana Damian Silva.
Fotos Equipe Ônibus Minha Segunda Casa.