Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Mais de 7,4 mil pessoas passam pelo Blumenau International Beer Festival. Organizadores pretendem promover a segunda edição do evento em 2019.

A Capital Brasileira da Cerveja realizou na última semana o Blumenau International Beer Festival. A 1ª edição do evento, que ocorreu entre quinta-feira e sábado, dias 21 a 23, no Setor 1 do Parque Vila Germânica, reuniu um público total de 7.444 pessoas. Esse foi o primeiro festival cervejeiro com temática internacional organizado pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e do Parque Vila Germânica, e pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec). Foto #BlogdoJaime.

Publicado em 25/06/2018 às 06:59


Mais de 7,4 mil pessoas passam pelo Blumenau International Beer Festival.
Organizadores pretendem promover a segunda edição do evento em 2019.

Foto #BlogdoJaime

 

A Capital Brasileira da Cerveja realizou na última semana o Blumenau International Beer Festival. A 1ª edição do evento, que ocorreu entre quinta-feira e sábado, dias 21 a 23, no Setor 1 do Parque Vila Germânica, reuniu um público total de 7.444 pessoas. Esse foi o primeiro festival cervejeiro com temática internacional organizado pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e do Parque Vila Germânica, e pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec).

O público registrado na ocasião satisfez organizadores e expositores. “Para a Cerveja Blumenau a experiência foi positiva. Estamos contentes com o volume de público e de consumo. Esperamos que o evento se consolide e seja realizado novamente no próximo ano”, diz Valmir Zanetti, diretor executivo da Cerveja Blumenau. “Ficamos positivamente surpresos com a organização do evento e com o público que compareceu. Para a Hofbräuhaus foi um enorme prazer participar desta primeira edição do Blumenau International Beer Festival”, conta Bruno Vinhas, proprietário da franquia da Hofbräuhaus no Brasil.

De acordo com Richard Steinhausen, presidente da Ablutec, “nós estamos satisfeitos com o número de pessoas que vieram prestigiar o evento e com as críticas que ouvimos, que foram muito mais positivas do que negativas”. Os organizadores já dizem que a próxima edição está confirmada e deve ocorrer em junho do próximo ano. “Vamos ouvir as pesquisas de satisfação e os expositores, e faremos os ajustes necessários. Em breve, anunciaremos a data da segunda edição e imediatamente começaremos a organizá-la”, afirma o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck.

 

Assessora de comunicação: Ana Matesco