Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Mais de 270 mil pessoas estiveram no Zoo Pomerode em 2019.

Zoológico teve um aumento de 10,8% no número de visitas em comparação ao ano anterior. Com mais de mil animais e aproximadamente 242 espécies vivendo em suas instalações, o Zoo Pomerode é uma das principais atrações turísticas de Santa Catarina. São 87 anos de história voltadas para o bem-estar e conservação animal e conscientização sobre a importância […]

Publicado em 30/01/2020 às 01:15


Foto: Divulgação.

Zoológico teve um aumento de 10,8% no número de visitas em comparação ao ano anterior.

Com mais de mil animais e aproximadamente 242 espécies vivendo em suas instalações, o Zoo Pomerode é uma das principais atrações turísticas de Santa Catarina. São 87 anos de história voltadas para o bem-estar e conservação animal e conscientização sobre a importância da biodiversidade. Em 2019, 276 mil pessoas passaram pelo local durante todo o ano, 10,8% a mais que em 2018.

O resultado é comemorado por toda a equipe. “Somos o maior zoo do estado e a quantidade de pessoas que vem nos visitar a cada ano mostra que também temos um grande potencial turístico para a região. O objetivo é continuar crescendo e tendo a oportunidade de mostrar o nosso trabalho de conservação para mais pessoas”, comenta Erik Mak, analista de marketing do Zoo Pomerode. 

Entre as espécies que vivem no zoológico, cerca de 40 correm risco de extinção. O Zoo Pomerode realiza o Programa de Educação Ambiental, que busca sensibilizar e conscientizar as crianças sobre o desequilíbrio na relação homem e natureza. 

O espaço conta com uma estrutura com 35 mil metros quadrados de área construída e dispõe de mais de 65 mil metros quadrados destinados a futuras ampliações. Além disso, possui o Núcleo de Educação Ambiental Hans Eduard Arnhold, onde são realizadas palestras e atividades de sensibilização para grupos organizados, cinema 7D com 17 opções de filmes que duram entre quatro e nove minutos, espaço para fotos personalizadas, ambiente gastronômico e lojas de artesanatos. 

O Zoo Pomerode está aberto todos os dias, inclusive feriados e fins de semana. Até o dia 31 de março de 2020 funcionará das 8h às 19h, na Rua Hermann Weege, 180, Centro. Após o período de alta temporada, o horário é das 8h às 18h. 

Sobre o Zoo Pomerode
Maior zoológico de Santa Catarina, o Zoo Pomerode abriga mais de mil animais, de aproximadamente 242 espécies diferentes. Destas, 40 espécies estão na lista mundial de ameaçadas de extinção. Na sua maioria, os moradores do espaço não têm condições de voltar à natureza porque foram vítimas de maus-tratos ou acidentes.

Foto: Divulgação.