Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Mais 37 novos ônibus para Blumenau para substituir os ônibus antigos. Os novos veículos passarão a circular em linhas alimentadoras até o fim de agosto.

A BluMob comunica que o transporte coletivo da cidade irá receber 37 novos ônibus até o final de agosto e, no mês de outubro, mais 25 veículos zero quilômetro e três micro-ônibus também chegarão à cidade. Desta forma, está previsto que até o final deste ano, 65 veículos novos estarão a serviço do transporte público de Blumenau. Portanto, 92% da frota total da cidade estará renovada, totalizando 220 ônibus novos. Foto #BlogdoJaime.

Publicado em 17/08/2018 às 11:05


Mais 37 novos ônibus para Blumenau para substituir os ônibus antigos.
37 novos veículos passarão a circular em linhas alimentadoras até o fim de agosto
A BluMob comunica que o transporte coletivo da cidade irá receber 37 novos ônibus até o final de agosto e, no mês de outubro, mais 25 veículos zero quilômetro e três micro-ônibus também chegarão à cidade. Desta forma, está previsto que até o final deste ano, 65 veículos novos estarão a serviço do transporte público de Blumenau. Portanto, 92% da frota total da cidade estará renovada, totalizando 220 ônibus novos.

Os veículos irão compor a categoria convencional leve, da marca Mercedes Benz OF 1519 Marcopolo Torino, e três micro-ônibus Mercedes Benz LO 916 Marcopolo Senior. Os veículos serão empregados nas linhas alimentadoras que ainda não foram contempladas.

Conforme definido em contrato, os ônibus contam com acessibilidade, acesso gratuito à internet via Wi-Fi e tomadas para carregar dispositivos eletrônicos portáteis, além de itens de conforto e produtividade comuns nos veículos já renovados.

Além disso, os veículos renovados do transporte coletivo de Blumenau possuem motores menos poluentes quando comparados com os veículos substituídos. No mês de maio, a BluMob alcançou a marca de 100% de aprovação na Avaliação Veicular Ambiental, no Programa Ambiental do Transporte (Despoluir).