Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

MAB prepara visita virtual à 1ª Temporada de Exposições

A 1ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB) – ano 2020, está aberta desde 12 de março. Mas por ocasião das medidas de distanciamento e isolamento social, a visitação presencial precisou ser interrompida. Na expectativa de valorizar todo o empenho e dedicação dos artistas expositores, que não mediram esforços para que […]

Publicado em 20/04/2020 às 02:10


A 1ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB) – ano 2020, está aberta desde 12 de março. Mas por ocasião das medidas de distanciamento e isolamento social, a visitação presencial precisou ser interrompida. Na expectativa de valorizar todo o empenho e dedicação dos artistas expositores, que não mediram esforços para que a abertura de temporada acontecesse na data planejada e qualidade esperada, a Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais e o MAB estão viabilizando o acesso virtual às mostras com a utilização do recurso do vídeo.

No primeiro da série, os internautas visitantes das redes sociais da SMC conhecerão os espaços, passando pelas exposições “Paródia do Testemunho Ocular”, do artista Rafael Ramos (São Paulo), na sala Pedro Dantas; “Passagem”, de Sonia Wizard (Rio de Janeiro), na sala Roy Kellermann; “Até que a morte os separe”, de Martha Ozol (Florianópolis), na Sala Elke Hering; “Abaixo da Superfície”, de Kelly Kreis (Florianópolis), na Galeria Municipal de Arte/Sala Alberto Luz; e “Sobre Cadeiras”, de Felipe da Costa (Blumenau), na Galeria do Papel. Simultaneamente serão lançados vídeos de cada mostra, oportunizando ao público conhecer as obras e o artista expositor.

Para arte educadores, professores, acadêmicos e público interessado, também estará disponível uma “apostila – ação educativa” sobre a 1ª Temporada do ano.  “Sabemos que a experiência física de estar frente às obras representa um impacto de apreensão, leitura de imagem e fruição da arte, mas acreditamos, também, que as visitas agora oportunizadas viabilizarão o acesso às mostras e despertarão interesse na visita presencial, quando tiver passado o período de isolamentos e distanciamentos”, explica a gerente do museu, Mia Ávila. “Enquanto isso, para quem puder, Fique em casa, e para quem precisar sair, use máscara e cuide-se bem. Até breve.”

Na rede

Acesse e compartilhe:

Facebook: https://www.facebook.com/fundacaoculturaldeblumenau

Twitter: https://twitter.com/fcblu

Instagram: https://www.instagram.com/culturablumenau

Apostilas: interessados podem solicitar pelo e-mail gerenciamab@fcblu.com.br ou pelo fone 3381-6176

Fonte: Prefeitura de Blumenau