Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Lojas de Blumenau ficam abertas de até 17h no Super Sábado especial do Dia dos Namorados

Ação visa incentivar a movimentação econômica no comércio local na data comemorativa. Os apaixonados que costumam deixar o presente para a última hora vão adorar esta notícia: o SINDILOJAS Blumenau e o Grupo do Centro vão promover o Super Sábado neste dia 12. Na data o comércio das principais ruas da cidade estará aberto em […]

Publicado em 10/06/2021 às 12:03


Ação visa incentivar a movimentação econômica no comércio local na data comemorativa.

Os apaixonados que costumam deixar o presente para a última hora vão adorar esta notícia: o SINDILOJAS Blumenau e o Grupo do Centro vão promover o Super Sábado neste dia 12. Na data o comércio das principais ruas da cidade estará aberto em horário estendido, das 09h às 17h, trazendo promoções especiais.

“Mesmo em um cenário ainda bastante difícil, nossa expectativa é de que o Dia dos Namorados nos traga bons números de venda no comércio varejista local. O lojista precisa dessa resposta do blumenauense”, afirma o presidente do SINDILOJAS, Emílio Rossmark Schramm.

Pesquisa aponta gasto médio

A Pesquisa da Fecomércio SC sobre a intenção de compras para a data apontou que o gasto médio este ano deve ser de R$ 142,62, incluindo presentes e serviços. O que representa uma queda de 3,5% em relação ao ano passado. No entanto, a percepção financeira está melhor neste ano. Entre os consumidores, 36,9% sinalizaram que está melhor (2020: 21%) e 25,6% consideraram pior (2020: 41,8%).

“Aos poucos estamos percebendo uma melhora tanto na presença de público no comércio quanto nas vendas. Mesmo que seja uma mudança tímida, é importante porque sinaliza um futuro melhor”, reforça Schramm.

A pesquisa também concluiu que 44% do público irá às compras ainda nesta semana, sendo 22,6% na véspera e 7,9% no dia. Entre os artigos mais procurados pelos namorados, estão roupas (39,9%), perfumes/cosméticos (18,4%) e calçados/bolsas (13,6%).